Quinta, 14 Dezembro 2017 09:31

Moleque Bom de Bola: música e leveza na abertura Destaque

Grupo de Patinação Danúbio Azul simbolizou o esporte em suas coreografias Grupo de Patinação Danúbio Azul simbolizou o esporte em suas coreografias Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Cerca de 800 pessoas estiveram na abertura oficial do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), na noite de quarta-feira, 13, no Pavilhão da Oktoberfest, em Itapiranga.

A cerimônia foi marcada com atrações culturais apresentadas pela Orquestra Municipal de Violões, de Itapiranga, que apresentou músicas de vários países e de todas as regiões do Brasil, e pelo Clube de Patinação Danúbio Azul, ao qual coube o show de leveza em diversos números e na condução das bandeiras.

Maestro Henrique J. Drebel, regendo a Orquestra de Violões deu o tom à abertura        Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O fogo simbólico foi conduzido pelo ex-atleta do Moleque Bom de Bola e atualmente árbitro da competição, Delacir Schneider, acompanhado de outros ex-atletas, masculinos e femininos, que obtiveram seis títulos de campeões entre 2002 e 2010. Nathana Reichert, da Escola São Vicente, do município-sede.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Itapiranga, Jorge Welter, do secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Claudir Larentis, da gerente de Esporte de Base e Inclusão da Fesporte, Josélia Maranho, e do representante da empresa patrocinadora (Tevere S.A.), Luiz Carlos Fraga, dentre demais autoridades.

Welter destacou a importância da juventude para o futuro do país e que é fundamental o esporte para proporcionar disciplina aos jovens. “É preciso levar disciplina sempre à frente de qualquer condição”, disse.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a 30ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte