Sábado, 16 Dezembro 2017 15:01

São Vicente se classifica nos pênaltis para as semifinais Destaque

Adriana converte o quarto pênalti e garante a classificação para o São Vicente Adriana converte o quarto pênalti e garante a classificação para o São Vicente Foto: Heron Queiroz/Fesporte

Na etapa eliminatória, Estádio da Montanha, a equipe da casa, Escola São Vicente, venceu a Escola Lourdes Lago, de Chapecó,  por 4 a 2 nas penalidades, e garantiu classificação para as semifinais do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola), em Itapiranga.

Elas chegaram ao Moleque Bom de Bola desacreditadas, fizeram uma partida dificílima contra as meninas de Concórdia, e perderam por 1 a 0 no fechamento da fase de grupos. Apesar do resultado negativo, as meninas da Escola São Vicente já estavam classificadas.

O problema é que a segunda colocação no grupo colocava a equipe da casa frente a frente com a da Escola Lourdes Lago, de Chapecó, campeã de 2016 e favorita ao título de 2017. O resultado foi de 0 a 0 no tempo normal e um surpreendente 4 a 2 nos pênaltis para a equipe da casa.

A equipe do Lourdes Lago pressionou, mas bem aplicadas taticamente, as meninas de Itapiranga seguraram o quanto puderam, até que, faltando 5min para o fim do jogo, a equipe de Chapecó perdeu um pênalti. As garotas do São Vicente seguraram o marcador e, motivadas, foram para a disputa de pênaltis. Elas converteram quatro, e as adversárias apenas dois.

Símbolo da raça e determinação da Escola São Vicente, Nathana Reichert (14), que teve uma contusão na perna direita ontem (15), manteve-se no sacrifício e disse nem ter se lembrado das dores durante o jogo. Ela não escondia a emoção ao conversar com a equipe de reportagem da Fesporte, e, entre lágrimas e sorrisos, falou: “Sabíamos que seria difícil, mas eu acreditei no time. É um sonho!”

Nathana começou acompanhando a irmã que jogava no Genoma Colorado e ficava chutando bola até despertar o interesse do técnico. “Sou nova para saber de meu futuro, mas quero continuar jogando futebol. E se houver oportunidade, vou atrás”, completou.

Nathana (centro) corre com as companheiras para comemorar a classificação              Foto: Heron Queiroz

Na etapa semifinal, que acontece na tarde deste sábado (16), às 17h, as meninas do São Vicente, de Itapiranga, encaram as do CEMEG, de São José do Cedro, no Estádio da Montanha. Ainda pelo feminino, no mesmo horário, acontece a partida entre as escolas Padre Antônio Vieira, de Anita Garibaldi, e Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, de Concórdia, no Estádio da JBS. Já no masculino, as partidas acontecem às 18h15. O Colégio Incentivo, de Biguaçu, e Escola Deodoro, de Concórdia, enfrentam-se no Estádio da Montanha. O Colégio Exponencial, de Chapecó, e o Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, jogam no Estádio da JBS.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com a 30ª Agência de Desenvolvimento Regional e Prefeitura de Itapiranga, e patrocínio da Tevere S.A.

Texto: Heron Queiroz

Renan Koerich