Terça, 29 Outubro 2019 17:29

28ª edição do Moleque inicia quinta em Antônio Carlos Destaque

(1 Voto)
Quatro estádios estão preparados para receber as partidas Quatro estádios estão preparados para receber as partidas Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Cerca de 600 atletas e professores estarão no município de Antônio Carlos, na Grande Florianópolis, para a 28ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, mais conhecido popularmente como Moleque Bom de Bola. As competições acontecem nas versões masculina e feminina, totalizando 32 equipes (16 de cada gênero), classificadas para a etapa estadual, tendo passado pelas etapas microrregional e seletiva. São 30 escolas envolvidas, representantes de 28 municípios.

O Moleque Bom de Bola foi criado em 1992, ainda pela antiga Diretoria de Desportos (Dide), da Secretaria de Estado da Educação. Em 1993, com a criação da Fundação Catarinense de Esporte, o evento passou a ter um novo gestor. Nomes como Ketlen Wiggers, Felipe Luís, André Santos, Eduardo Costa e Marquinhos Santos foram revelados nos campos catarinenses onde se disputou um dos maiores eventos de futebol infantil do país.

Em 2018, na cidade de Quilombo, no Oeste catarinense, os campeões foram o Colégio Recriarte, de Camboriú, que passou a somar cinco títulos no masculino, e a Escolar Vidal Ramos Júnior, de Concórdia, tendo conquistado o segundo título.

A abertura da 28ª edição do Moleque Bom de Bola acontecerá na quinta-feira (31), a partir das 8h30min, no Estádio do SE Estrela Azul, um dos quatro palcos das disputas em Antônio Carlos.

Saiba quais são os locais de competição

Estádio SE Estrela Azul: Av. João Frederico Martendal – Centro

SER Bonsucesso: Estrada Antônio José Zimmermann, 5561 – Bairro Louro

Rachadel Futebol Clube: Estrada Pedro Gerônimo Guesser – Bairro Rachadel

SERC Santa Maria: Estrada Antônio Pedro Scherer – Bairro Santa Maria

A primeira rodada está programada para as 10 horas do dia 31. A primeira fase acontecerá em três rodadas com jogos diários. No sábado (2), acontecem as quartas de final, pela manhã, e as semifinais (à tarde). Diariamente serão publicados boletins no site oficial da Fesporte (clique aqui para acessar).

Programação

30/10: 8h – reunião técnica com a participação de todos os professores/técnicos, entrega dos materiais e informações gerais sobre o evento. Local: auditório da prefeitura

10h – início da primeira rodada

31/10: 8h30 – cerimonial de abertura

10h – início da segunda rodada

01/11: início da terceira rodada

02/11: quartas de final – período matutino

semifinais – período vespertino

03/11: finais – disputa de 3º e de 1º

O Campeonato Catarinense Escolar de Futebol é um evento promovido pelo Governo de Santa Catarina – @governosc – e realizado por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Antônio Carlos.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2623 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 14:00