NOTA OFICIAL


Considerando o grande número de inscritos, bem como um volume considerável de unidades de Ensino e Municípios envolvidos na participação das Etapas Regionais dos JESC 15 a 17 anos.

Considerando a necessidade de melhor atender os participantes dos eventos e oferecer as condições técnicas necessárias para a sua realização,

A FESPORTE no uso de suas atribuições resolve:

Alterar as datas das Etapas Regionais Leste Norte e Centro-oeste dos JESC 15 a 17 anos conforme informações que seguem:

• Nova data Etapa Regional Leste Norte JESC 15 a 17 anos: 08 a 11 de junho no município de Mafra.

• Nova data Etapa Regional Centro-Oeste JESC 15 a 17 anos: 15 a 18 de junho no município de Fraiburgo.

A Fesporte comunica que devido ao grande volume de inscrições a serem analisadas, referentes aos candidatos inscritos no Programa Bolsa Atleta 2023, define novo prazo de análise documental e seus prazos subseqüentes. Assim, as novas datas serão as seguintes:

25/04 a 02/06 - Análise documental pela Comissão da Bolsa Atleta SC, observadas as fases de análise e concessão estabelecidas no Art.4, da Lei nº18335, de 06 de janeiro de 2022, e neste edital;

09/06 - Publicação da lista de contemplados no site da Fesporte;

12/06 a 16/06 - Prazo de recurso;

19/06 - Publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da lista de atletas que tiverem o recurso deferido;

23/06 - Envio do Termo de Adesão.

O Programa Bolsa Atleta 2023, do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, teve um aumento de inscrição de 33,7% em relação a 2022. Se no ano passado, primeiro ano do Programa, 798 atletas se cadastraram, neste ano o total chegou a 1.067. 

Finalizado o prazo de inscrição, dia 8 de maio, agora a comissão do Bolsa Atleta da Fesporte se debruça na análise documental dos atletas inscritos. Nesta fase a equipe de técnicos analisa se todos os documentos comprobatórios estão corretos e só então são validados. É nesta fase que se saberá quantos atletas serão contemplados.

O Edital do Bolsa Atleta de Santa Catarina prevê os passos seguintes do processo, que são a publicação da lista dos contemplados no site da Fesporte, prazo para recursos, publicação dos atletas contemplados no Diário Oficial do Estado e por fim o envio do termo de adesão.

Segundo a Comissão do Bolsa Atleta, devido ao grande volume de inscritos, foi necessário criar uma força tarefa para agilizar o processo, pois nessa fase uma grande quantidade de documentos serão analisados. Diante disso, a Comissão já estuda a possibilidade de estender o prazo da análise documental, previsto para se encerrar dia 15 de maio.

Atenção contemplados do Bolsa Atleta   

Os atletas contemplados pelo Projeto Bolsa Atleta terão até o dia 31 de janeiro de 2023, último dia útil do mês, para a realização da Prestação de Contas do referido projeto. 

De acordo com o Edital, as declarações deverão ser inseridas no sistema do Bolsa Atleta SC, acessando o link https://fesporte.app.placarsoft.com.br

Os modelos de declarações estão disponíveis no próprio sistema do Bolsa Atleta SC. (Se necessário for, poderão ser solicitados pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

É importante ressaltar também que está sendo disponibilizado um vídeo explicando o passo a passo de como realizar essa Prestação. Para tanto, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=oHprd6RdWDc.

PRÓXIMO ANO • Está definido o calendário 2023 dos eventos esportivos da Fesporte.

Entre as novidades, estão os retornos dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), Jogos do Paradesporto (Parajasc) e Paradesporto Escolar (Parajesc), para o primeiro semestre. Os Joguinhos Abertos voltarão a ser realizados em Julho, enquanto os Jogos Abertos de Santa Catarina estão programados para acontecer entre os dias 10 e 18 de Novembro.

A divulgação das datas permite que os municípios participantes façam os seus planejamentos para a temporada seguinte e estão disponíveis para a comunidade esportiva no site da Fesporte.

As datas estão homologadas pelo Conselho Estadual do Desporto, faltando ainda a confirmação dos municípios sede.

 

 

PRIMEIROS CAMPEÕES ● Bolão 16 define os primeiros campeões dos Jasc 2022

Antes mesmo da abertura oficial em Rio do Sul, a Etapa Estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) já tem seus primeiros campeões. Eles vêm do bolão 16, após disputas neste domingo, 6, em Timbó e Indaial, que consagraram Florianópolis e Blumenau.

No feminino, deu Floripa. A medalha de prata ficou com Blumenau e o bronze com Indaial.

No masculino, Blumenau ficou com o título, com Rio do Sul em segundo lugar e Timbó em terceiro.

Pagina 1 de 3