Publicado em Joguinhos
Escrito por

Rio do Sul garante vaga nas modalidades dos Joguinhos

O município de Rio do Sul garantiu vaga para a 31ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em todas as modalidades, na etapa seletiva, que encerrou nesta quarta-feira (20). A sede foi campeã no futebol (masculino); futsal (masculino e feminino); e no voleibol (feminino). A única decisão foi no futsal (masculino). Na decisão, os rio-sulenses, mesmo com a equipe que vai participar da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), venceram Braço do Trombudo por 8 a 0. Nas outras modalidades, havia garantido a medalha de ouro com uma rodada de antecedência, já que apenas sete municípios participaram da etapa regional.

A delegação de Rio do Sul, que disputará no período de 16 a 28 de julho os Joguinhos Abertos, em Curitibanos, será composta por 220 pessoas entre atletas, dirigentes e equipe de apoio. A Capital do Alto Vale do Itajaí se inscreveu nas seguintes modalidades: atletismo (masculino e feminino); basquetebol (masculino e feminino); caratê; ciclismo; futebol; futsal (masculino e feminino); judô (masculino e feminino); natação (masculina e feminina); tênis (masculino e feminino); tênis de mesa (masculino e feminino); vôlei de prata (masculino e feminino); vôlei  (feminino); e xadrez (masculino e feminino).

Texto: Orlando Pereira

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Jaraguá e Blumenau dominam seletiva dos Joguinhos

Realizada desde 13 de junho a etapa seletiva dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina encerrou neste domingo, 17, com destaque para Blumenau e Jaraguá do Sul.

Sediadas pelas duas cidades, as competições definiram os classificados para a etapa estadual, que acontece de 16 a 28 de julho, em Curitibanos.

Jaraguá do Sul classificou-se no vôlei e futebol masculinos, enquanto Blumenau garantiu vaga para o handebol masculino e o futsal masculino e o feminino.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e Blumenau.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Joguinhos
Escrito por

Convocação e inclusão para Joguinhos encerra dia 20

Encerra quarta-feira, 20, o prazo para envio do termo de desistência, convocação ou inclusão para participantes da etapa estadual dos JOguinhos Abertos de Santa Catarina.

Para o envio, os dirigentes municipais ou responsáveis deverão acessar o sistema de cadastramento no site oficial da Fesporte e clicar no link "Cadastro (atletas e dirigentes).

 

Clique aqui para acesso direto ao sistema

 

As competições acontecem de 16 a 28 de julho em Curitibanos. Um pouco antes, dia 3, acontece o congresso técnico. 

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jasc
Escrito por

Microrregional dos Jasc é realizada em Água Doce

Mais de 400 atletas participam a partir desta segunda-feira (18), em Água Doce, da etapa microrregional da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O evento, que vai até domingo, 24, é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

A competição reúne representantes de 10 municípios de abrangência da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba: Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’ Oeste, Joaçaba, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita. Em disputa as modalidades de bocha, bolão 23, futsal e voleibol.

Os jogos iniciam na noite desta segunda-feira (18) com o futsal, no Ginásio de Esportes Municipal Valter Roque Cavalet. A bocha será disputada a partir de quinta-feira (21), na Cancha de Bocha do Alemão. Já o bolão 23 será no Clube Sertanejo, na terça-feira (19). E o voleibol no sábado (23), no Ginásio Valter Roque Cavalet. 

De acordo com Carlos Hack, coordenador geral dos jogos, de cada modalidade, no masculino e feminino, duas equipes se classificam para a etapa seletiva dos Jasc, que será realizada em Concórdia, em agosto. Já a fase estadual do maior evento esportivo de Santa Catarina acontece de 6 a 16 de setembro, em Caçador.

 Futsal masculino (18 a 24 de junho, Ginásio Valter Roque Cavalet) – Joaçaba, Vargem Bonita, Erval Velho, Herval d’ Oeste, Capinzal, Catanduvas, Água Doce e Luzerna.

Futsal feminino (18 a 24 de junho, Ginásio Valter Roque Cavalet) - Herval d’ Oeste, Vargem Bonita, Água Doce, Catanduvas e Joaçaba.

Bolão 23 masculino (19 de junho, Clube Sertanejo) – Herval d’ Oeste, Catanduvas e Joaçaba.

Bocha masculino (21 a 24 de junho, Cancha de Bocha do Alemão) – Ouro, Luzerna, Treze Tílias, Herval d’ Oeste, Capinzal, Vargem Bonita, Água Doce, Joaçaba e Catanduvas.

Bocha feminino (21 a 24 de junho, Cancha de Bocha do Alemão) - Capinzal, Vargem Bonita, Luzerna e Água Doce.

Voleibol masculino (23 de junho, Ginásio Valter Roque Cavalet) – Joaçaba, Água Doce e Catanduvas.

Texto: Mayelle Hall (ADR Joaçaba)

 

Publicado em Jesc12-14
Escrito por

Antônio Carlos abre etapa micro dos Jesc 12-14

As competições da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos (Jesc 12-14) começaram na Grande Florianópolis. A abertura oficial do evento aconteceu nesta segunda-feira, 18, no Ginásio Municipal de Esporte Verde Vale, em Antônio Carlos, sede do evento, e contou com autoridades como o prefeito do municipal, Geraldo Pauli; a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry; e o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Indústria e Comércio, Filipe Schmitz.

O evento segue até sexta-feira, 22, e conta com a participação de cerca de 400 atletas, representantes de 72 escolas da região da Grande Florianópolis. São disputadas 13 modalidades, no masculino e no feminino. O campeões da coletivas – basquetete, handebol, futsal e vôlei – classificam-se para a etapa seletiva. Já nas individuais – atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez –, os campeões conquistam vaga diretamente para a etapa estadual.

A professora Natália Petry destacou o trabalho do professor de Educação Física. "Esses profissionais são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento socioesportivo de nossos jovens. A partir desses professores, sonhos de muitos jovens são construídos. E nosso objetivo é fomentar esse processo com programas esportivos e com uma agenda que estimule cada vez mais nossos atletas. Sabemos que uma sociedade sem violência passa pela educação e a socialização dos jovens.", disse ela, fazendo alusão à Medida Provisória 841, que reduz os recursos para o esporte.

Autoridades presentes, professores e estudantes questionam a MP 841. (Foto: Heron Queiroz)

A etapa microrregional compõe-se de 36 eventos por todo o estado. Os Jesc 12-14 são um evento do Governo do Estado, promovido pela Fesporte, em parceria com as Agências de Desenvolvimento Regional e municípios-sede.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Assista o congresso técnico dos Jesc 15 a 17 anos

Assista como foi o congresso técnico da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. Transmissão foi nesta segunda-feira, dia 18, direto da sede da Fesporte em Florianópolis. Veja também pelo Facebook Clique Aqui

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

CT dos Jesc 15-17 acontecerá segunda-feira (18)

Congresso técnico (CT) dos Jesc 15-17  será realizado segunda-feira (18), a partir das 15 horas, na sede da Fesporte, em Florianópolis, com transmissão direta pelas redes sociais. 

 

 

A gerência de Esporte de Base e Inclusão fará o congresso técnico da 10ª edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 15 a 17 anos (Jesc 15-17), a partir das 15 horas de segunda-feira (18).

Além do sorteio para o chaveamento das modalidades, todas as informações necessárias a respeito dos Jesc 15-17 serão passadas aos dirigentes.

A TV Fesporte fará transmissão ao vivo do congresso técnico pelo Facebook.

Os Jesc 15-17 acontecem de 22 a 30 de junho, no município de Videira. Dois momentos definem as competições: de 22 a 24 ocorrem as modalidades individuais e, de 26 a 30, as coletivas. 

Das 14 modalidades disputada nos Jesc, 11 acontecerão em Videira. Por questões de infraestrutura, três delas serão disputadas fora do município-sede: a luta olímpica, que será sediada por São José, dia 4 de agosto; a natação, que acontece na piscina da Unisul, em Palhoça, de 6 a 8; e a ginástica rítmica, que ficará na AABB, em Blumenau, de 10 a 12 do mesmo mês.

O evento contará com a participação de mais de 3.300 atletas. Desde a etapa inicial foram 82.036, de 1.158 unidades escolares inscritas, representando 279 municípios catarinenses.

Os Jesc são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Videira e 9ª Agência de Desenvolvimento Regional.

 

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Dança Catarina
Escrito por

Definidas as sedes das micro e regionais do Dança Catarina 2018

A coordenação do Festival Escolar Dança Catarina definiu os municípios sedes em que ocorrerão as etapas microrregionais e regionais da competição em 2018. Segundo a coordenadora do Festival, a coreógrafa Mapi Cravo, as datas das microrregionais ainda estão sendo fechadas juntamente com os integradores educacionais das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). “Assim que definirmos as datas divulgaremos no site da Fesporte”, esclarece Mapi.

As inscrições gratuitas para o Festival já estão abertas e as escolas que queiram participar do Festival precisa baixar o regulamento e ficha de inscrição no site da Fesporte (www.fesporte.sc.gov. br).  Clique aqui e baixe a ficha de inscriçãoClique aqui e baixe o regulamento

 Em seguida preencha a ficha e envie para o integrador educacional de sua Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com cópia para a Fesporte (  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho nas categorias: mirim, infantil e juvenil nas modalidades: dança livre, popular e folclórica.

Mais informações: 48- 3665-6152 e clique aqui

Confira o cronograma

1ª Etapa -  Sede: SÃO MIGUEL DO OESTE

1ª ADR – São Miguel do Oeste, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Guaraciaba e Paraíso; 

29ª ADR – Dionísio Cerqueira, Anchieta, Guarujá do Sul, Palma Sola, Princesa e São José do Cedro; 

30ª ADR – Itapiranga, Iporã do Oeste, Santa Helena, São João do Oeste e Tunápolis; 

2ª Etapa – Sede: SAUDADES

28ª ADR – Palmitos, Águas de Chapecó, Caibí, Cunha Porã, Cunhataí, Mondai, Riqueza e São Carlos; 

2ª ADR – Maravilha, Bom Jesus do Oeste, Flor do Sertão, Iraceminha, Modelo, Pinhalzinho, Romelândia, Saltinho, Saudades, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Serra Alta, Sul Brasil e Tigrinhos;

3ª Etapa – Sede: QUILOMBO

3ª ADR – São Lourenço D’Oeste, Campo Erê, São Bernardino, Coronel Martins, Galvão; Jupiá e Novo Horizonte;

31ª ADR – Quilombo, Formosa do Sul, Irati, Jardinópolis, Santiago do Sul e União do Oeste; 

4ª Etapa – Sede: A DEFINIR

5ª ADR – Xanxerê, Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal do Guedes, Ipuaçu, Lajeado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão e Xaxim; 

4ª ADR – Chapecó, Águas Frias, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Coronel Freitas, Guatambu, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Planalto Alegre; 

5ª Etapa – Sede: CONCÓRDIA

6ª ADR – Concórdia, Alto Bela Vista, Ipira, Irani, Peritiba, Piratuba e Presidente Castelo Branco; 

6ª Etapa – Sede: XAVANTINA

32ª ADR – Seara, Arvoredo, Arabutã, Ipumirim, Lindóia do Sul, Itá, Paial e Xavantina; 

7ª Etapa – Sede: CAÇADOR

7ª ADR – Joaçaba, Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibicaré, Jaborá, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Treze Tílias e Vargem Bonita; 

9ª ADR – Videira, Arroio Trinta, Fraiburgo, Iomerê, Pinheiro Preto, Salto Veloso e Tangará; 

10ª ADR – Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Matos Costa, Rio das Antas e Timbó Grande; 

8ª Etapa – Sede: VARGEM

8ª ADR - Campos Novos, Abdon Batista, Brunópolis, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortéa; 

11ª ADR – Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul; 

9ª Etapa – Sede: SÃO JOAQUIM

26ª ADR – Lages, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito; 

27ª ADR – São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Rio Rufino, Urubici e Urupema; 

10ª Etapa – Sede: SALETE

12ª ADR – Rio do Sul, Agrolândia, Agronômica, Braço do Trombudo, Laurentino, Rio do Oeste e Trombudo Central; 

33ª ADR – Taió, Mirim Doce, Pouso Redondo, Rio do Campo, Salete e Santa Terezinha; 

11ª Etapa – Sede: ITUPORANGA

13ª ADR – Ituporanga, Alfredo Wagner, Atalanta, Aurora, Chapadão do Lageado, Imbuia, Leoberto Leal, Petrolândia e Vidal Ramos; 

12ª Etapa – Sede: PRESIDENTE GETÚLIO

14ª ADR – Ibirama, Apiúna, Dona Emma, José Boiteux, Lontras, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Vitor Meirelles e Witmarsum; 

13ª Etapa – Sede: INDAIAL

15ª ADR – Blumenau, Gaspar, Ilhota, Luiz Alves e Pomerode; 

34ª ADR – Timbó, Ascurra, Benedito Novo, Indaial, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros e Rodeio; 

14ª Etapa – Sede: SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ

22ª ADR – Joinville, Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú; 

23ª ADR – Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder; 

15ª Etapa – Sede: IRINEÓPOLIS

24ª ADR – Mafra, Campo Alegre, Itaiópolis, Monte Castelo, Papanduva, Rio Negrinho e São Bento do Sul; 

25ª ADR – Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras; 

16ª Etapa –  Sede: CAMBORIÚ

16ª ADR – Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas; 

17ª ADR – Itajaí, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo; 

17ª Etapa – Sede: GOVERNADOR CELSO RAMOS

Grande Florianópolis – São José, Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Palhoça, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara; 

18ª Etapa – Sede: LAGUNA

18ª ADR – Laguna, Garopaba, Imaruí, Imbituba, Paulo Lopes e Pescaria Brava; 

19ª Etapa – Sede: TREZE DE MAIO

19ª ADR – Tubarão, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio; 

35ª ADR – Braço do Norte, Armazém, Grão Pará, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, São Ludgero e São Martinho; 

20ª Etapa – Sede: LAURO MULLER

20ª ADR – Balneário Rincão, Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga; 

21ª ADR – Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo.

REGIONAIS:

REGIONAL OESTE - XANXERÊ

13 e 14 de OUTUBRO

REGIONAL CENTRO-OESTE - CAÇADOR

24 a 25 de novembro.

REGIONAL LESTE-NORTE - GASPAR

20 a 21 de outubro.

REGIONAL SUL - BALNEÁRIO CAMBORIÚ

17 a 18 de novembro.

 

Publicado em Jesc12-14
Escrito por

Microrregião de Jaraguá define classificados dos Jesc 12-14

Competições da etapa microrregional microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 12 a 14 anos (Jesc 12-14) foram concluídas na última terça-feira, 12, na 23ª Agência de Desenvolvimento Regional.

O evento aconteceu nos municípios de Jaraguá do Sul e Massaranduba, entre os dias 6 e 12 de junho. O primeiro colocado de cada modalidade ou prova se classifica para a etapa seletiva dos Jesc 12-14 na região.

 

Confira os classificados

Badminton masculino: Guilherme  Gramm - EMEF Aluísio Carvalho de Oliveira - Corupá

Badminton feminino: Luana  A. da Silva Elias: EMEF Aluísio Carvalho de Oliveira - Corupá

Futsal masculino: EEB Roland Harold Dornbusch - Jaraguá do Sul

Futsal feminino: EMEF Padre Mathias Maria Stein - Guaramirim

Handebol masculino: EMEF Antônio Estanislau Ayroso - Jaraguá do Sul

Handebol feminino: EMEF Antônio Estanislau Ayroso - Jaraguá do Sul

Tênis de mesa masculino: Luis Nereu Feder - EMEF Prof. Araci Duarte - Massaranduba

Tênis de mesa feminino: Raquel Cristina  K. Martins - Escola Giardini L. Lenzi - Jaraguá do Sul

Voleibol masculino: EMEF Anna Towe Nagel - Jaraguá do Sul          

Voleibol feminino: Colégio Evangélico Jaraguá - Jaraguá do Sul

Xadrez masculino: Eduardo Galina Gonçalves - Colégio Evangélico Jaraguá - Jaraguá do Sul

Xadrez masculino: Amanda Soares - EMEF Padre Mathias Maria Stein - Guaramirim

 

Os Jesc 12-14 são promovidos pelo Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, e executados na etapa microrregional pelas Agências de Desenvolvimento Regional (ADR) em parceria com os municípios-sede.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

 

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Tudo pronto: Jesc de 15 a 17 anos começam dia 22

Tudo pronto em Videira para a realização os Jogos Escolares de Santa Catarina para estudantes de 15 a 17 anos (Jesc 15-17). De 22 a 24 de junho, acontecem as modalidades individuais e de duplas: atletismo, badminton ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. E do dia 26 ao 30, a vez é das coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, completando as 11 modalidades do evento.

"Fomentar o esporte nas escolas é uma das mais importantes ações do poder público no processo de formação e socialização do indivíduo, independente de que ele siga uma carreira esportiva. Os municípios e instituições de ensino têm um papel fundamental nesse processo. E os Jesc são um acontecimento importante para essa juventude. A partir dele sim, podemos revelar talentos esportivos, até porque nosso esporte escolar tem obtido importantes destaques em âmbitos nacional e mundial", disse a presidente da Fesporte, Professora Natália Lúcia Petry.

Por questões de infraestrutura, algumas modalidades serão realizadas em outros municípios. Em São José, ocorrerá a luta olímpica, dia, 4 de agosto, e em Palhoça, acontecerá a natação, de 6 e 8, no complexo aquático da Unisul. A ginástica rítmica será realizada na AABB de Blumenau, nos dias 10 a 12 de agosto. 

A cerimônia oficial de abertura dos Jesc/15-17 acontece dia 26 de junho, às 19h30, no Complexo Esportivo Sérgio Luiz Marafon, em Videira.

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Videira e a Agência de Desenvolvimento Regional local.

Texto: Heron Queiroz

 

Assessoria de Comunicação - Fesporte 

Renan Koerich

Antonio Prado

Heron Queiroz

Zenilda Stein

 

www.fesporte.sc.gov.br

https://www.facebook.com/fesporte

Publicado em Jesc15-17
Escrito por

Videira recebe R$ 100 mil para os Jogos Escolares de SC

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Tufí Michereff, e o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, firmaram nesta quarta-feira, 13, em Florianópolis, o contrato de apoio financeiro para a realização dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), para estudantes    de 15 a 17 anos. Serão investidos no evento R$ 100 mil do Fundo de Incentivo ao Esporte (Fundesporte). “É muito importante apoiar e viabilizar um evento direcionado à juventude, porque o esporte é um instrumento para o desenvolvimento humano e construção de bases sólidas para o futuro”, destaca o secretário.

O município sede receberá cerca de 3,3 mil estudantes, de 22 a 29 de junho, que disputarão dez modalidades: atletismo, badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, ginástica rítmica, natação, luta olímpica e xadrez. O prefeito Dorival Carlos Borga lembrou que será a segunda vez que o município será sede dos Jesc. “A primeira vez foi há 20 anos. Então é uma alegria voltar a sediar uma competição que envolve crianças e jovens de todas as regiões do estado. Os participantes serão muito bem recebidos”, salientou.

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, não poupou elogios à administração municipal na organização dos Jogos. “Nunca vi uma cidade se preparar tão bem para receber os Jesc. É muito bom ver gestores públicos mobilizados pela causa, que incentivam a área de esporte e que se empenham para fazer o melhor”, disse Natália.

Também participaram da audiência o presidente do Conselho Estadual de Esporte, Alexandre Monguilhott, a secretária de Turismo de Videira, Francine Lira de Oliveira, a assessora de Turismo de Videira, Gradis Ansilieiro e o vice-prefeito de Iomerê, Milto Luiz Borga.

Por questões de infraestrutura, algumas modalidades dos Jesc serão realizadas em outros municípios, como a ginástica rítmica, que terá como local a AABB de Blumenau, entre os dias 10 e 12 de agosto. Ainda no mês de agosto, dentro das competições dos Jesc 12 a 14 anos, em São José, ocorre a luta olímpica, dia, 4, e a natação,  entre os dias de 6 e 8 no complexo aquático da Unisul em Palhoça.

Os Jesc em Videira são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio SOL e Fesporte, em parceria com a prefeitura. 

Texto: Ascom/SOL

Publicado em Dança Catarina
Escrito por

Participe do Festival Escolar Dança Catarina 2018!!!

Já estão abertas as inscrições para as escolas que queiram participar do Festival Escolar Dança Catarina 2018. É tudo gratuito!! É só baixar o regulamento e ficha de inscrição no site da Fesporte (www.fesporte.sc.gov. br). Clique aqui e baixe a ficha de inscrição. Clique aqui e baixe o regulamento.

 

Em seguida preencha a ficha e envie para o integrador educacional de sua Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) com cópia para a Fesporte ( O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ).

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho nas categorias: mirim, infantil e juvenil nas modalidades: dança livre, popular e folclórica.

Mais informações: 48- 3665-6152

Para entrar no clima confira o vídeo promocional do festival.

Participe! Venha viver a emoção do maior evento de dança escolar do Brasil!!! Promoção Governo de Santa catarina/ Fesporte.

Pagina 1 de 201