Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Domingo, 01 Novembro 2015 23:40

Definidos os semifinalistas do Moleque 2015 em Palhoça Destaque

Jogo entre Biguaçu e Blumenau. Jogo entre Biguaçu e Blumenau. Epa Machado/Fesporte

Foram definidos na tarde deste domingo (1º) os times semifinalistas da etapa estadual do Moleque Bom de Bola 2015. No masculino, o Colégio Incentivo, de Biguaçu, e a Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, se juntam aos garotos do Colégio Recriarte, de Camboriú, e da Escola Básica Municipal Maria Goretti, de São Lourenço do Oeste, que garantiram a vaga para a próxima fase ainda no sábado. Na categoria feminina, além da Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho, estão classificadas as escolas de educação básica Alinor Vieira Côrte, de Papanduva; Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna; e Rudolfo Luzina, de Nova Erechim. Neste terceiro dia de disputas a chuva deu uma trégua, mas a lama ainda fez parte do figurino dos alunos-altetas. Foram marcados 27 gols em 10 jogos.

Mas o dia não foi apenas de alegrias, porque ao mesmo tempo em que são definidos os semifinalistas, são sentenciados os que voltam para casa. Na manhã deste domingo, enquanto o Colégio Incentivo, de Biguaçu, comemorava a classificação, os garotos da Escola Barão do Rio Branco, de Blumenau, deram adeus ao sonho de disputar o título. Entretando, deixaram a competição com a cabeça erguida. “Esta é foi a primeira vez que uma escola da cidade de Blumenau está em uma etapa estadual do projeto. É a primeira vez que representamos a nossa escola na fase estadual e estamos muito felizes. Jogamos o nosso melhor futebol, fomos disciplinados e fizemos um ótimo trabalho. Tenho certeza de que a nossa cidade está orgulhosa de nós”, considera Wanderlei do Rosário, técnico da equipe.

Assim como o grupo de Blumenau, garotos das escolas de Itapoá, Videira, Luzerna, Palhoça e Laguna, e as meninas das escolas de Concórdia, Anita Garibaldi, Witmarsun e Camboriú também se despediram da competição. Para os atletas que voltam para casa nesta primeira fase, Jeferson Ramos Batista, integrador esportivo da Fesporte, diz que espera vê-los novamente na final em 2016. “Parabéns a todos os times que conquistaram a vaga para a semifinal. E que os times que não se classificaram não precisam ficar tristes, pois representaram muito bem suas cidades e queremos vê-los chegar à estadual novamente no ano que vem. Vocês fizeram ótimos jogos, mas a competição é assim e apenas um tem de ganhar”, considera.

Semifinais serão nesta segunda-feira

As partidas da semifinal estão marcadas para a manhã desta segunda-feira, às 9h e às 10h, no Estádio do Avante, em Florianópolis – os campos de Palhoça estão impraticáveis por causa da chuva do último mês e do grande número de jogos. No primeiro jogo da categoria masculina, a E.E.B. Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, enfrenta a E.B.M. Maria Goretti, de São Lourenço do Oeste, e no segundo Colégio Recriarte, de Camboriú e Colégio Incentivo, de Biguaçu, revivem a final do Bom de Bola do ano passado. Desta vez apenas uma equipe seguirá para a disputa do título. Os jogos que definirão os terceiros e quartos colocados ocorrerão às 14h30 (feminino) e 15h30 (masculino), no Estádio do Enseadense, em Enseada de Brito, Palhoça.

Programação de jogos desta segunda-feira (2)

Local – Estádio do Avante (Rua Cônego Serpa, 88 - Santo Antônio de Lisboa – Florianópolis)

Masculino

9 horas - E.E.B. Rudolfo Luzina, de Nova Erechim x E.B.M. Maria Goretti, de São Lourenço do Oeste