JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Segunda, 02 Novembro 2015 21:31

Grande final do Moleque será nesta terça Destaque

Colégio Incentivo de Biguaçu recebe premiação de terceiro lugar Colégio Incentivo de Biguaçu recebe premiação de terceiro lugar Pamela Marin/Fesporte

Foram definidos nesta segunda-feira (3) as quatro equipes que disputarão a grande final da etapa estadual do Moleque Bom de Bola 2015. Na categoria masculina, o Colégio Recriarte, de Camboriú, conquistou a vaga ao vencer o Colégio Incentivo, de Biguaçu, nos pênaltis, por 6 a 5. No outro jogo, os meninos da Escola Básica Municipal Maria Goretti, de São Lourenço do Oeste, venceu por 2 a 0 a Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina, de Nova Erechim.

Desde 2011 o tricampeão Colégio Recriarte, de Camboriú, participa de todas as finais do Bom de Bola e espera repetir neste ano o bom de desempenho do ano passado. “Hoje o jogo contra o Biguaçu foi muito difícil, porque a equipe é muito boa. Isso valorizou muito a semifinal. Para amanhã entraremos com o espírito de lutadores para conseguirmos vencer no tempo normal e não precisarmos enfrentar os pênaltis novamente”, avalia Gilvan Meireles, técnico da equipe.

Para Moacir Baesso, técnico da equipe de São Loureço, a classificação foi ótima e ao mesmo tempo inesperada. “Jogamos muito e esta vaga na final está acima das nossas expectativas. Viemos com o intuito de ficar entre os quatro melhores e conseguimos. Sabemos que amanhã não seremos os favoritos, mas faremos o nosso melhor”, considera ele, ressaltando que pela primeira vez uma equipe da cidade onde fica a sede da Parati Alimentos, realizadora do projeto, chega tão longe em mais de 20 anos de competição.

Se no masculino a Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina ficou para a disputa de terceiro lugar, no feminino as garotas de Nova Erechim venceram a Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, por 2 a 0, e garantiram a vaga na final. Elas jogam na manhã deste domingo contra as alunas da Escola de Educação Básica João Marcolino Eckert, de Pinhalzinho, que golearam por 4 a 0 a Escola de Educação Básica Alinor Vieira Côrte, de Papanduva.

Biguaçu e Rio Fortuna em terceiro

As disputas de terceiro lugar ocorreram durante a tarde desta segunda-feira, no Estádio João Silveira, na Barra do Aririú. No masculino, o Colégio Biguaçu goleou a Escola de Educação Básica Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, por 4 a 0 e ficou com o troféu. Nos pênaltis, as meninas da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, de Rio Fortuna, venceram a Escola de Educação Básica Alinor Vieira Côrte, de Papanduva.

Expectativa para a grande final

A grande final do Bom de Bola 2015 será na manhã desta terça-feira (3), no Estádio do Guarani de Palhoça. A categoria feminina decide o título estadual primeiro, às 10 horas, entre as escolas Rudolfo Luzina, de Nova Erechim, e a Escola de Educação Básica José Marcolino Eckert, de Pinhalzinho. A final masculina está marcada para as 11 horas, entre a Escola Básica Municipal Maria Goretti, de São Lourenço do Oestes, e o Colégio Recriarte, de Camboriú. Haverá espaço para torcida e entrada gratuita.

Lido 3708 vezes