Sexta, 03 Novembro 2023 00:21

Criciúma reúne os melhores do futebol escolar de SC Destaque

(1 Voto)

A 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebo, de 11 a 14 anos, já começou a sua fase decisiva. As 12 equipes campeãs de cada seletiva estão juntas para uma grande disputa, ao lado do representante do município sede (Criciúma) e os três times classificados em primeiro no ano passado. As 16 equipes nos naipes femininos e masculinos disputarão o título de melhor de Santa Catarina, na etapa estadual que irá até dia 6 de novembro. Esta competição é conhecida por revelar grandes talentos para o futebol catarinense e brasileiro, com nomes que chegaram a seleção como Douglas, Felipe Luiz, André Santos, Marquinhos Santos, entre tantos outros.

Nesta competição estarão reunidas as três melhores classificadas do ano passado no feminino foram a EEB São Luiz, de União do Oeste (1º), EMEF Pe. Mathias Maria Stein, de Guaramirim (2º), EBM Almirante Barroso, de Pomerode (3º), e a escola-sede é o Colégio Unesc, de Crciúma. Já no masculino foram o Colégio Incentivo, de Biguaçu (1º), Salesiano, de Itajaí (2º), e EBM Valentim Bernardi, de Itá e o colégio-sede é o SATC, de Criciúma.

Este é mais um trabalho efetivo do Governo do Estado, com a realização da Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) e a parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma junto com a FME. Todas as delegações estão em hotéis do município, com almoço e jantar em refeitório exclusivo. Foram mais de R$ 700 mil reais disponibilizados pelo Governo SC, para dar tranqüilidade e segurança às famílias e aos jovens que se deslocaram de suas cidades.

Este evento foi criado em 1992 e, desde então vem promovendo o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral para adolescentes. É um evento promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com as prefeituras municipais.

RESULTADOS DO DIA 02/11/2023 – FEMININO

- EBM Almirante Barroso (Pomerode) 3 X 0 CPM Feliciano Pires (Laguna)

- EEB Maura Senna (Pinheiro Preto) 1 X 1 EEB João dos Santos Areão (S. Rosa de Lima)

- EM Rodolfo Dornbusch (Jaraguá do Sul) 0 X 1 EEB Rudolfo Luzinha (Nova Erechim)