Domingo, 05 Novembro 2023 04:42

Catarinense Escolar de Futebol entra na sua fase decisiva Destaque

(1 Voto)

A 30ª edição do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, de 11 a 14 anos, já tem as equipes classificadas para a 2ª fase da competição. Depois de três dias de bola rolando nas categorias femininas e masculinas e com muita chuva, o sol voltou à cidade de Criciúma. As 16 equipes disputam na vaga em partida única e apenas seguem para a etapa decisiva. A semifinal e a grande final de cada categoria serão disputadas no dia 6 de novembro.

Este evento foi criado em 1992 e, desde então vem promovendo o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral para adolescentes. É um evento promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com as prefeituras municipais.

Ele faz parte da série de eventos esportivos realizados pelo Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e com a parceria das prefeituras municipais. Nesta edição foram disponibilizados mais de R$ 700 mil reais pelo Governo SC, para hospedagem e alimentação de todas as delegações. Esta competição, além de trabalhar com os pilares de políticas de Esportes, ela também busca a promoção da saúde e turismo, pois movimenta as regiões que recebem a competição.

Confira os times classificados para a semifinal:

NO FEMININO

- EBM Almirante Barroso (Pomerode)

- EEB Padre Antônio Vieira (Anita Garibaldi)

- Cemeg (São José do Cedro)

- EEB João dos Santos Areão (Santa Rosa de Lima)

- Colégio Unesc (Criciúma)

- EEB Jurema Savi Milanez (Quilombo)

- EMEF Pe. Mathias Maria Stein (Graramirim)

- EEB Rudolfo Luzinna (Nova Erechim)

NO MASCULINO

- EEB São Migiel (São Miguel do Oeste)