JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 317

Segunda, 07 Outubro 2013 00:00

Estadual terá 342 estudantes em Canoinhas

(1 Voto)
Escola Recriarte, de Camboriú, foi campeã em 2012 e vai em busca do bi Escola Recriarte, de Camboriú, foi campeã em 2012 e vai em busca do bi Eduardo Correia/Banco de Dados

“Estou convicto de que teremos uma etapa estadual do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, o Moleque Bom de Bola, de bom nível técnico, afinal participarão os melhores times”. A convicção é de Ademar José, gerente de base e inclusão da Fesporte, ao fazer um prognóstico sobre a 22ª edição da competição escolar, que se realizará de 15 a 20 deste mês, no município de Canoinhas. A abertura será dia 15, às 19h30, no ginásio de Esportes Sagrado Coração de Jesus, juntamente com o cerimonial de abertura da etapa Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Participam da etapa estadual 342 estudantes de 12 a 14 anos oriundos de 17 municípios. Serão 10 escolas no masculino e nove no feminino. Os jogos serão disputados em três campos: os das associações esportivas e recreativas Benedito Therezio, Procopiak e Fuck.

A equipe de futebol do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, vem nos últimos anos sendo um dos principais destaques do Moleque Bom de Bola. Foi campeã em 2012 e 2011 e conquistou o 3º lugar em 2010. Ano passado, a campeã no feminino foi a Escola Dom Helder Câmara, do município de Modelo, que não se classificou para a etapa estadual.

A  22ª edição do projeto iniciou em março deste ano com a fase escolar, depois passou pela fase municipal. Em seguida, vieram as microrregionais, e agora o Bom de Bola entra  na fase estadual. O projeto este ano envolveu 78 mil atletas de 3.120 escolas em 267 municípios.

O Moleque Bom de Bola é uma realização do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parceria com a Parati e RBS. Realizado desde 1992, tem o objetivo de promover o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano.

Escolas participantes da etapa estadual

Masculino:

CNEC Marcos Olsen – Caçador – 10ª SDR

EEB Luiz Sanches Bezerra da Trindade – Xavantina – 33ª SDR

EEB Lages – Lages – 27ª SDR

EBM Severo de Andrade – Canoinhas, representante do município sede

EBM – Prof. Curt Brandes – Pomerode – 15ª SDR

EEB Alfredo Zimmermann – Guaramirim – 24 /SDR

Centro Educacional Recriarte – Camboriú – 17 SDR

Colégio Cônsul Carlos Renaux – Brusque – 16ª SDR

EEB Bom Pastor – Chapecó – 4ª SDR

CE Universo do Saber – Maravilha – 2ª SDR

Feminino:

CNEC Marcos Olsen – Caçador – 10ª SDR

EEB Governador Bornhausen – Arroio do Trinta – 9ª SDR

EEB Prefeito Agenor Piovezan – Erval Velho – 7ª SDR

EEB Alinor V. Corte – Papanduva – 25ª SDR

EEB Dr. Fernando F. de Mello – Rio do Campo -34ª SDR

Colégio Rogacionista - Criciúma – 21ª SDR

EEBM Clotilde Ramos Chaves – Camboriú – 17ª SDR

EEB Madre Benvenuta – São João do Oeste – 31 SDR

EEB São Vicente – Itapiranga – 31 SDR.

Lido 2468 vezes