JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 09 Outubro 2015 18:00

Dança Catarina chega a Mirim Doce Destaque

Festival Escolar Dança Catarina chega a Mirim Doce Festival Escolar Dança Catarina chega a Mirim Doce Divulgação/Fesporte

O Festival tem como objetivo a continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas, principalmente nas aulas de educação física, além de firmar a escola como centro esportivo, cultural e de lazer. Outro objetivo é promover a interação esportiva, educacional e cultural entre os participantes.

Os vencedores representarão a região na etapa Regional Leste/Norte, que será realizada nos dias 20 e 21 de novembro, em Gaspar. Na fase regional, a escola campeã de cada modalidade ganha o direito de se apresentar no próximo ano no Festival de Dança de Joinville.

“É uma excelente oportunidade que as escolas têm para mostrar o potencial artístico de seus alunos e uma forma de trazer o espetáculo para perto da comunidade”, destacou a integradora esportiva da SDR Taió, Cleide das Neves

Dança Catarina

A edição 2015 do Festival Escolar Dança Catarina terá 36 etapas microrregionais e quatro etapas finais. São esperados mais de 10 mil alunos, além de centenas de professores e coreógrafos no projeto. Para a coordenadora do Festival, Mapi Cravo, a expectativa é que o número de participantes supere os anos anteriores. “Aguardamos uma participação mais intensa já que as categorias foram ampliadas também para o ensino médio. Queremos que os jovens dancem muito e tenham mais acesso à cultura da dança, o nosso sonho ainda é alcançar a criação de uma faculdade, para que possamos dar destino aos participantes das bases escolares, proporcionando um futuro promissor a todos”, ressaltou.

Estela Stange Purnhagen
Assessora de Comunicação