JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Terça, 20 Outubro 2015 17:31

Dança Catarina define classificados em Mirim Doce para a regional Destaque

(1 Voto)
Dança Catarina define classificados em Mirim Doce para a regional Estela Stange Purnhagen/SDR

Mirim Doce sediou, na última semana, a etapa microrregional da 16ª edição do Festival Escolar Dança Catarina. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes da EEB Bruno Heidrich. Foram escolhidos os vencedores que vão representar a região na etapa Regional Leste/Norte, nos dias 21 e 22 de novembro, em Gaspar. A cultura têm sido motivo de orgulho pelo destaque nas participações como as do Festival Dança Catarina, destacou o secretário regional de Taió, Tiago Maestri.

Na categoria dança livre infantil quem vai representar a SDR é a EEB Guilherme André Dalri, de Salete, com a coreografia. Faker Dolls e na categoria dança popular e folclórica infantil a EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce foi a escola classificada com a coreografia. Pau de fitas.

Na dança livre juvenil, a EEB Guilherme André Dalri conquistou vaga para o regional com a coreografia "Perfume" na dança livre aberta, o Colégio Cenecista Nossa Senhora de Fátima (CNEC), de Taió, conquistou vaga com a coreografia "Bola de meia, bola de gude". Na dança de salão infantil o Centro Educacional Giácomo Zommer, de Pouso Redondo e no juvenil a EEB Bruno Heidrich, de Mirim Doce foram classificados para a etapa regional.

A categoria mirim, que participa somente na etapa microrregional, teve a apresentação da coreografia "Toque de Magia Abracadabra", do Centro Educacional João Custódio Maciel, de Mirim Doce, na modalidade dança livre. O Festival contou ainda, com a apresentação da coreografia "Livre estou", do CNEC, na modalidade mostra não competitiva.

A realização do Festival Dança Catarina é sempre muito aguardada pelos bailarinos, que representam muito bem a região de Taió na competição, afirmou a integradora esportiva da SDR Taió, Cleide das Neves. A integradora explicou que na fase regional, a escola campeã de cada modalidade ganha o direito de se apresentar no próximo ano no Festival de Dança de Joinville.

O evento é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, executado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió em parceria com a prefeitura de Mirim Doce.

Texto: Estela Stage Purnhagen

Lido 2705 vezes Última modificação em Terça, 20 Outubro 2015 17:48