Quarta, 01 Novembro 2017 09:48

Escolas disputam troféus do Dança Catarina na capital Destaque

(1 Voto)
"Nos deixem ser", da EEB Prof. Luiz Carlos Luiz (Garopaba) foi a coreografia vencedora na dança livre juvenil "Nos deixem ser", da EEB Prof. Luiz Carlos Luiz (Garopaba) foi a coreografia vencedora na dança livre juvenil Foto: Heron Queiroz/Fesporte

O penúltimo evento do Festival Escolar Dança Catarina, temporada 2017, aconteceu na noite desta terça-feira (31), no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. O concurso da região Sul envolveu 188 jovens bailarinos, representantes de 14 instituições escolares de 11 municípios.

Nas danças livres infantis, a Escola Profª. Maria da Glória Silva, de Içara, foi a campeã, com a coreografia “Operários”. Nas danças folclóricas, a Escola Bairro Bortolotto de Nova Veneza venceu com a coreografia “Um Giorno di Festa”. E na categoria dança livre juvenil a Escola Luiz Carlos Luiz, de Garopaba recebeu o troféu de campeã pela coreografia “Nos Deixem Ser”.

Além dos vencedores, também receberam troféus os destaques da noite. Na modalidade folclórica infantil, João Victor Favarin, da Escola Bairro Bortolotto, de Nova Veneza, e Sopia Martinez, do Colégio Recriarte, de Camboriú, foram os bailarinos destaques.  Nessa modalidade ainda, Jussara Sávio destacou-se como coreógrafa, juntamente com o grupo Escola Bairro Bortolotto, pela obra “Un Giorno di Festa”.

Na dança livre infantil, os bailarinos destaques foram Cinara Freitas, da Escola Maria Duarte Vasconcelos, do município de Sangão, e Jean Pierri Batista, da Escola Prof. André Antônio de Souza, de Imbituba. O coreógrafo escolhido foi Walter Gobero, da Escola Maria da Glória da Silva, de Içara, com a obra “Operários”, e o grupo foi o  da Escola Maria Amália Cardoso, de Governador Celso Ramos, com “Desastre em Mariana”.

Lana Cristina Hillmann, do Centro Educacional Recriarte, de Camboriú, e Carlos Eduardo Goterra, do Centro Educacional Marista, de São José, foram os bailarinos destaques da dança livre juvenil. Roberta Guimarães, do recriarte, foi a melhor coreógrafa, com “Raízes”, e o Cedup Abílio Paulo, de Criciúma, foi o grupo-destaque, com “Festa Alemã”.

O Dança Catarina ainda tem mais um evento da etapa regional pela frente para o encerramento da temporada. Será no município de Ibirama (região Leste-Norte), no Ginásio Municipal João Moretti, nos dias 3 e 4 de dezembro.

O evento é promovido pelo Governo do Estado por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios-sede e Agências de Desenvolvimento Regional.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte