Quarta, 25 Outubro 2023 22:36

Itapiranga abre a edição 2023 do Dança Catarina Destaque

A cidade de Itapiranga, no extremo-Oeste de Santa Catarina, foi palco da primeira etapa mesoregional no 22º ano do Dança Catarina. Este evento foi realizado, dia 25, pelo Governo de Santa Catarina, executado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e com as parceria das Prefeitura municipais, a Coordenadoria Regional de Educação. Evento é considerado um dos maiores eventos de dança escolar do Brasil, e tem como objetivos fomentar a dança na escola e contribuir com a educação integral da criança e do adolescente na construção da sua cidadania.

Nesta primeira etapa participaram grupos dos municípios da Ameosc (Associação dos municípios  do Extremo Oeste de Santa Catarina). O prefeito de Itapiranga, Alexandre Gomes Ribas, destacou a necessidade de mais incentivos de espetáculos desta grandeza. "A nossa cidade, pela primeira vez, recebe a etapa deste evento tão importante que é o Dança Catarina. A nossa cidade tem uma condição cultural importante, e a gente fica muito feliz em receber eventos trazem um benefício muito importante não só para a sociedade mas principalmente para as nossas crianças e adolescentes".

Já a coreógrafa e coordenadora do Festival, Mapi Cravo, fez questão de expressar sua gratidão e apreço a todos que se dedicaram para tornar o Dança Catarina deste ano um evento extraordinário. "Foi uma jornada repleta de esforço, paixão e dedicação, e é graças ao comprometimento de todos que conseguimos realizar este espetáculo memorável em Itapiranga. Os alunos participantes demonstraram uma incrível preparação, empenho e dedicação. Os talentos brilharam no palco e inspirou a todos nós", concluiu.

Lido 683 vezes