JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 27 Maio 2015 16:39

Da Seleção Brasileira de Basquetebol para a Fesporte Destaque

Da Seleção Brasileira de Basquetebol para a Fesporte Pamela Marin/Fesporte

Com 2 metros de altura e 58 anos Dárcio de Saules deu o que falar nas quadras. A bola de basquete já quicou em suas mãos como se fosse um obediente ioiô. E só de ver os passos das pernas grandes ainda quando jogava, os adversários já sentiam que a batalha estava perdida. Essa foi a rotina por muito tempo na vida do atual Técnico em Gestão de Esporte que trabalha há 19 anos na Fesporte.

O seu envolvimento com o esporte foi além das quadras. Graduado pelo curso de Educação Física em São Paulo, Dárcio ganhou prêmios como atleta e treinador pelos Jogos Abertos de SC na época em que morou em Lages, representando o Colégio Diocesano. Participou também da Seleção Brasileira, nessa época; fez amigos que conserva até os dias atuais. O jogador conhecido em nível  nacional, Oscar Schmidt, está entre as pessoas especiais que fazem parte do ciclo de amizades, o qual não deixou morrer.

O currículo leva peso ainda da especialização em Administração Esportiva pela UDESC e funções como: árbitro, integrador esportivo pela Fesporte, gerente de esporte escolar, gerente de rendimento, foi um dos criadores das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc), funções que faz questão de comentar com amigos, familiares e colegas de profissão.

Apesar de seu xodó ser o basquete, Dárcio de Saules também aprecia outras modalidades. “Eu amo o que faço e sou apreciador de tudo que é bem feito em quadra. É possível perceber uma bela jogada, um atleta que se supera pelo esforço, um árbitro competente, são fatores que me emocionam e me fazem envolver cada dia mais com o esporte em qualquer modalidade” ressalta.

Ele destaca inclusive sobre o apoio da família, fator fundamental para o comprometimento com o trabalho esportivo. “A minha esposa e meus três filhos sempre estiveram ao meu lado, apoiando e segurando a barra nos momentos difíceis, me orgulho muito em poder dedicar parte da minha carreira também a eles,” conclui feliz após relembrar dos resultados conquistados em sua carreira.

Assessoria de comunicação

Pamela Marin