Terça, 27 Outubro 2015 19:53

Funcionário da Fesporte recebe Medalha de Mérito Funcional Destaque

Ademar Silva (à direita), ao lado do presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus, foi um dos agraciados pelo Governo de Santa Catarina Ademar Silva (à direita), ao lado do presidente da Fesporte Osvaldo Juncklaus, foi um dos agraciados pelo Governo de Santa Catarina Foto: Antonio Prado

O auditório do Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, ficou lotado para a entrega da Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli a 76 servidores do Governo do Estado. A cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 26, marcou a abertura da 16ª Semana do Servidor, que é organizada pela Secretaria de Estado da Administração. Prestigiaram o evento o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário da Administração, João Matos, outros  secretários de Estado e Luciana Petrelli, neta de dona Alice Guilhon.

Ademar Silva, funcionário efetivo ligado a Fesporte desde a fundação da instituição em 1993, foi um dos agraciados com a medalha. Ele nasceu em Biguaçu em maio de 1956. Tem graduação em Educação Física pela UDESC e pós-graduado em Educação Física Psicomotora em 1984 pela mesma instituição. Atuou profissionalmente durante 40 anos como servidor público estadual concursado, dedicando-se principalmente ao esporte escolar.

De 1978 a 1986 atuou como Chefe da Divisão de Educação Física e Desportos das antigas UCREs, na região de São Miguel do Oeste. No período de 1986 a 1988, exerceu o cargo de Secretário de Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste.

Ademar durante a cerimônia: atuação na Fesporte desde 1993 principalmente no esporte escolar (Foto: Antonio Prado)

Entre 1999 a 2002 atuou como funcionário da Secretária de Estado do Mercosul, período em que  implantou e coordenou o Programa Rota Segura (programa de atendimento e orientação ao turista nas principais rodovias catarinenses).

Nos períodos de 1995 a 1998 e 2003 a 2010 atuou como Gerente de Esporte Escolar da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte. Durante o ano de 2014 auxiliou nos trabalhos de reformulação dos Jogos Escolares do Tocantins (JET’S) e na implantação dos Jogos Escolares Paradesportivos, também daquele Estado.

Em dezembro de 2014 encaminhou o pedido de aposentadoria. Em toda sua vida profissional atuou, com empenho e dedicação em defesa do Esporte Escolar, promovendo, regulamentando e coordenando os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) e demais eventos do segmento tais como: Campeonato Catarinense Escolar de Futebol (Moleque Bom de Bola - projeto que idealizou), Prêmio Recriar; Festival Escolar de Dança (Dança Catarina).

Durante 15 anos Ademar Silva chefiou a delegação catarinense em suas participações nos Jogos Escolares Brasileiros, organizado pelo Ministério dos Esportes, e atualmente Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (Cob). A convite do Cob, desde o ano de 2014, Ademar Silva é membro da equipe organizadora dos Jogos Escolares da Juventude.

Lido 1660 vezes Última modificação em Terça, 27 Outubro 2015 20:05