Quinta, 14 Junho 2018 18:27

Fesporte discute o retorno do integrador esportivo Destaque

A patir da esquerda: deputado estadual Carlos Chiodini, secretária de educação Simone Schramm, secretário da SOL Tuffi e presidente da Fesporte Natália Petry A patir da esquerda: deputado estadual Carlos Chiodini, secretária de educação Simone Schramm, secretário da SOL Tuffi e presidente da Fesporte Natália Petry Foto: Secom SED

A presidente da Fesporte, professora Natália Lúcia Petry, esteve no início desta semana com a secretária estadual de Educação (SED), Simone Schramm. Na pauta, a parceria da SED com a Fesporte e Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer (SOL) nos eventos esportivos organizados pela Fesporte.

O encontro teve a participação do secretário da SOL  Tufi Michreff e o deputado estadual Carlos Chiodini. Entre as autoridades, discutiu-se a retomada da estrutura organizacional dos 36 integradores com a Fesporte. Antes o integrador esportivo estava dentro da estrutura da Fesporte fazendo o esporte de base no município.

Em janeiro de 2017, uma reestruturação na Secretaria de Educação o transformou em Integrador Educacional, com isso o profissional deixou de trabalhar quase que exclusivamente com os eventos da Fesporte para organizar também outras ações da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) a que estava vinculado.

“Com o acúmulo de atividades do integrador muitas das nossas ações esportivas foram prejudicadas. Agora queremos retomar a estrutura anterior e a secretária de Educação Simone e o secretário Tufi estão sensíveis à proposta, e acho que podemos avançar neste quesito, ressaltando que defendemos também que o integrador esportivo trabalhe sempre em conjunto com o professor de educação física nas escolas.”, revelou a presidente da Fesporte, Natália Petry.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte