Quinta, 29 Outubro 2020 19:37

Desafio eletrônico envolverá servidores de todo o estado Destaque

A Fesporte está lançando mais uma competição eletrônica, o eDesafio da Administração Pública, que promete envolver servidores de órgãos públicos da esfera administrativa de todo o estado. Há um ano, em comemoração ao Dia do Servidor Público, a instituição lançou os Jogos da Integração dos Servidores de Santa Catarina (Jisc), evento que integra o calendário anual da Fesporte. Em 2020, excepcionalmente, devido à pandemia de covid-19, a aposta fica por conta de um modelo que fez sucesso entre as modalidades esportivas, o Modeon (Desafio das Modalidades Esportivas On-Line), que movimentou cerca de 243 mil participantes em sua primeira edição e mais 209 mil na segunda.

A ideia é buscar o engajamento e a aproximação entre servidores e órgãos, apesar do afastamento social, e mobilizar as redes sociais. Além disso, qualquer pessoa pode participar. É bastante simples. São 44 órgãos envolvidos. Nesta sexta-feira (29), a partir das 10 horas, os pares de confrontos serão lançados nos stories do Instagram da Fesporte. Basta que o internauta clique na sigla do órgão no qual quer votar. Os mais votados se classificam para a fase seguinte.

Confira os confrontos e as fases

Alguns critérios de chaveamento envolvem os Jisc 2019. Os órgãos que participaram daquela edição entrarão somente na classificatória 2, exceto o Iprev, que, por ter sido campeão, está pré-classificado para as oitavas de final. O eDesafio da Administração Pública acontece em uma fase por dia: classificatória 1, classificatória 2, oitavas de final, quartas de final, semifinais e final, até a próxima quarta-feira (4). Os órgãos classificados do primeiro ao terceiro lugar receberão troféus.

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 1557 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:53