Quarta, 15 Setembro 2021 18:47

Fesporte participa do VII Fórum Nacional de Secretários Destaque

O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, ao lado dos secretários estaduais de esporte O presidente da Fesporte, Kelvin Soares, ao lado dos secretários estaduais de esporte Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal

O Presidente da Fesporte, Kelvin Soares, participou nesta terça e quarta-feira(13 e 14/9), em Brasília, de encontro com os Secretários Estaduais de Esporte.

O VII Fórum Nacional de Secretários de Esporte reuniu representantes das secretarias de Esportes de todo o país e elegeu Mariana Dantas, de Sergipe, e José Edimar Santiago de Melo Junior, do Acre, respectivamente, para a presidência e vice-presidência.

Os novos mandatos vão até 2023. O grupo também debateu os desafios da atividade em um momento pós-pandemia, assim como o compartilhamento de experiências e ações em conjunto. Os representantes de todo país participaram da votação, de forma presencial e híbrida, assim também dos debates e das trocas de experiência.

Encontrar com secretários de esporte de outros estados sempre é muito enriquecedor para trocarmos conhecimento, principalmente em um momento como esse, em que a prática esportiva e o desenvolvimento de políticas públicas para as áreas sociais esportivas se mostram tão necessárias para a população. Temos um novo presidente do Fórum, que tenho certeza que vai atuar em parceria com todos nós para a evolução do nosso setor”, destaca a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

Foi a primeira reunião presencial do Fórum Nacional de Secretários de Esporte com a participação de 22 membros. A secretária Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, Fabíola Molina, esteve presente na ocasião e defendeu a realização dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e do esporte de maneira geral. “O esporte não caminha sozinho. Acreditamos muito na união entre as federações para que o esporte continue a crescer e se desenvolver”.

Mariana Dantas é a nova presidente do Fórum Nacional de Secretários de Esporte Estadual

Essa foi a primeira reunião após o fim das disputas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio. Para esta quarta-feira (15) os integrantes do Fórum foram convidados para participar de um café da manhã com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, no Palácio do Congresso Nacional. E no período da tarde acontece a reunião da Comissão de Esporte que debaterá o tema “Financiamento da União para o esporte nos Estados”, no Plenário 11, da Câmara dos Deputados.

O Presidente da Fesporte Kelvin Soares destacou a importância do intercâmbio com os demais estados e a proposição de ideias que fortaleçam o esporte: “Falamos das nossas experiências e ouvimos o que outros estados têm feito de positivo. Essa troca é ainda mais importante neste momento, que é de superação para todos”, disse Kelvin.

Outra autoridade que participou do evento foi o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral. “A gente valoriza muito esse Fórum porque fazemos ações nacionais, que só chegam aos estados e municípios pelos senhores. O esporte além de formar campeões, forma lideranças em nosso país”.

Lido 1901 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 15:19