Quarta, 27 Outubro 2021 21:53

Falece em Chapecó o professor Amauri Giordan Destaque

(1 Voto)
Amauri ajudou a desenvolver o futsal e o futebol feminino de Santa Catarina Amauri ajudou a desenvolver o futsal e o futebol feminino de Santa Catarina Foto: redes sociais

O Professor de Educação Física da Escola Estadual Lourdes Lago Amauri Giordan faleceu na tarde desta quinta-feira (27), vítima de complicações da Covid-19. Amauri estava internado no Hospital Regional do Oeste (HRO) desde 21 de agosto e tinha 41 anos. Ele deixa dois filhos.

Professor Fortaleza, ou “Ferro” como era conhecido, coordenou por muitos anos o projeto de futebol feminino da Escola de Educação Básica Professora Lourdes Angela Sarturi Lago, que por muitas vezes representou a cidade em competições regionais, estaduais e nacionais.

Pela Escola, como técnico, foi campeão mundial escolar em 2018, em Israel, vencendo na final alunas da Turquia por 5 a 1. Pela Fesporte exerceu a função de Coordenador Esportivo da região de Chapecó entre 2019 e 2020. Entre os inúmeros títulos conquistados como treinador do futebol feminino consta o Brasileiro Escolar de Futebol de Campo. No futsal foi campeão dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), Jogos Escolares da Juventude (Brasília) e campeão Brasileiro Escolar de Futsal (Natal).

Amauri foi Coordenador Esportivo da Fesporte na região de Chapecó entre 2019 e 2020 (Foto: Redes Sociais)

“O falecimento do Amauri é mais um duro golpe no esporte catarinense. Ele sempre foi um amante do nosso esporte. Doou com afinco seu tempo e talento para qualificar o futebol e futsal feminino do nosso estado. Sem dúvida deixa um legado para o nosso esporte”, destaca o presidente da Fesporte Kelvin Soares.

Aqui comemora o titulo de campeão brasileiro escolar como treinador do futsal da Escola Lurdes Lago (Foto: Antonio Prado)

Lido 1202 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:47