Quinta, 13 Janeiro 2022 17:13

Evento em Laguna marca o início das Arenas de Verão Destaque

Governo do Estado, por meio da Fesporte, irá inaugurar nesta sexta-feira(14/01), 18h, na praia do Mar Grosso, em Laguna, a primeira unidade do projeto “Arena de Verão”. Ao todo, 12 arenas estão sendo instaladas no litoral catarinense, duas a mais que as 10 inicialmente previstas. São espaços destinados a atividades esportivas e lazer em praias de Santa Catarina.

As ações estão sendo executadas em parceria com os seguintes municípios catarinenses, onde serão instaladas as Arenas: Araranguá, Arroio do Silva, Balneário Rincão, Imbituba, Laguna, Palhoça, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Barra do Sul e São Francisco do Sul.

Toda a estrutura física será disponibilizada pelo Governo do estado, além da Coordenação do projeto por meio da Fesporte. O investimento nas estruturas será de aproximadamente R$ 5 milhões.

Além das prefeituras, são parceiros do projetos as Federações de Voleibol(Vôlei de praia) e Tênis(Beach Tênis). As arenas irão receber competições destas duas modalidades durante a temporada de verão. Além das atividades esportivas, o projeto irá proporcionar lazer e bem estar. O projeto contempla a instalação de quadras, arquibancadas, palco, Espaço Kids, Espaço Relax, pergolados, ombrelones e Academia ao ar livre com equipamentos. As arenas também terão banheiros e outros espaços de sombra. “O projeto Arena de Verão irá proporcionar esporte e lazer para a comunidade e turistas. Um investimento na saúde por meio do esporte, qualidade de vida e no desenvolvimento do turismo”, destaca Kelvin Soares, Presidente da Fesporte.

Os modelos de arena comportam de 300 a 500 pessoas, onde serão respeitados os protocolos de prevenção em relação a pandemia.

Os limites de participantes ficam condicionados ao resultado do potencial de risco do evento, obtido através dos indicadores contidos na matriz de avaliação de risco sanitário.

As Arenas estarão montadas entre os dias 14 de Janeiro e 06 de Março.

ARENAS DE VERÃO:

Rincão

Em frente à R. Rita Dal Bó Benedet, 1530 - Centro, Içara - SC, 88820-000

Laguna:

Em frente à Av. Rio Grande do Sul, 1297-1187 - Mar Grosso, Laguna - SC, 88790-000

Araranguá:

Em frente à R. Badejo, 16 - Balneário Morro dos Conventos, Araranguá - SC, 88900-000

Arroio do Silva:

Em frente à Av. Beira Mar, 425, Balneário Arroio do Silva - SC, 88914-000

Barra Velha:

Próximo a Av. Avelino José Borges - Beira Mar, 43-1 - Itingá I, Barra Velha - SC, 88390-000

São Francisco do Sul: