Sábado, 30 Abril 2022 23:08

Pide começa em maio com 8 unidades em Xanxerê Destaque

Atletismo será contemplado pelo Pide Atletismo será contemplado pelo Pide Foto: Antonio Prado

Xanxerê inicia em maio as atividades em oito unidades executoras do Pide, o Projeto de Iniciação Esportiva Escolar. Uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com Universidades de várias regiões do estado.

Prefeituras e entidades sem fins lucrativos executam as atividades como unidades do Pide, com suporte pedagógico, bolsistas, uniformes e materiais esportivos,  conforme o edital do projeto. A etapa de cadastramento das unidades concluiu em 11 de abril.

Na região Oeste, o contrato foi firmado com as Universidades  Unoesc e Unochapecó, que já selecionaram 120 acadêmicos, bolsistas do projeto. As unidades executoras do PIDE em Xanxerê serão nos seguintes locais:

Atletismo-Estádio Josué Anoni

Voleibol e Handebol- Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Futsal masculino e feminino-Escola Municipal pequeno trabalhador.

Voleibol, Futsal e Dança. Escola Municipal Vista Alegre.

Voleibol e Futsal-Escola Municipal Pequeno Príncipe.

Futsal, Escola Municipal Monteiro Lobato.

Futsal-Escola Municipal João da Cruz e Souza.

Basquete e Futsal-Escola Janete Cassol

Os acadêmicos de educação física da Unoesc de Xanxerê irão atuar também nos municípios de Xaxim e Abelardo Luz que irão receber outras unidades do Pide.

Só na região Oeste, o projeto deverá atender 3 mil crianças. Ao todo, cerca de 20 mil alunos de escolas públicas serão beneficiados pelo projeto.

O investimento total em bolsas será de R$ 5,6 milhões para 2 anos de projeto. O governo ainda irá fornecer materiais esportivos e uniformes, investindo outros 2,3 milhões de reais. O Projeto de Iniciação Desportiva Escolar irá ofertar práticas esportivas no contra turno escolar para crianças na faixa etária de 10 a 16 anos que estejam regularmente matriculadas na rede de ensino público estadual e municipal, a fim de desenvolver e promover a iniciação esportiva em várias modalidades esportivas por todo o estado de Santa Catarina.

O Pide também é o primeiro projeto da Fesporte cadastrado no portal Projeta SC, onde as informações sobre o projeto podem ser acessadas a qualquer momento, via Internet, inclusive com o demonstrativo de atividades e repasses financeiros

Lido 550 vezes Última modificação em Quarta, 07 Dezembro 2022 19:41