Quarta, 01 Março 2023 20:29

Ponte Alta do Norte faz pedido para sediar Dança Catarina Destaque

(1 Voto)
Equipe da Fesporte recebe representantes de Ponta Alta do Norte Equipe da Fesporte recebe representantes de Ponta Alta do Norte Delamare de Oliveira Filho

Na última terça-feira, 28/02, Mirian Dolzan, Diretora de Esportes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), juntamente com a equipe técnica, receberam a comitiva do município de Ponte Alta do Norte: Ari Alves Wolinger, Prefeito Municipal; Antônio Carlos Brocardo, Secretário de Administração; e, Isabelle Roberta Ramos, assessora de comunicação.

Na ocasião, foi oficializado o pedido do município de Ponta Alta do Norte para sediar uma das etapas mesorregionais do Festival Escolar Dança Catarina 2023.

Mirian Dolzan, Diretora de Esportes, destacou a relevância do pedido e enfatizou que "é muito importante estarmos próximos dos gestores municipais e dirigentes esportivos. Isto faz com que possamos conhecer mais e melhor a realidade de cada local, e dessa maneira, aprimorar nossas ações, fortalecendo ainda mais o esporte catarinense".

Dolzan, ressaltou também: "ficamos muito felizes, enquanto equipe Fesporte. Quanto mais municípios conseguirem  organizar suas estruturas para sediar eventos, quanto maior o envolvimento dos agentes municipais, mais oportunidades serão oferecidas para nossas crianças e atletas".

Mirian Dolzan, Ari Wolinger, Mapi Cravo e Antônio Brocardo               Créditos: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

O Prefeito, Ari Wolinger, se mostrou muito feliz com a acolhida da equipe da Fesporte e o momento vivenciado nessa tarde. "O futuro de nossas crianças passa pela cultura. O Dança Catarina é um evento grandioso e será de muita valia, sediarmos esse evento. Nossas crianças e nossa região só tem a ganhar futuramente, com a concretização desse ato".

O ano inicia muito bem, com muitos pedidos para sediar as etapas do Festival Escolar Dança Catarina 2023, definiu Mapi Cravo, coordenadora geral do Festival. "A presença da comitiva de Ponte Alta do Norte é de extrema consideração e demonstra o espaço que o Festival conquistou em todo o estado".

E finalizou afirmando que tais pedidos trazem consigo a certeza de que a Fesporte tem excelência humana e técnica na organização e execução de todos os eventos, e os mesmos se apresentam no mesmo patamar de excelência, enalteceu.

Mapi Cravo e Mirian Dolzan, presenteia Prefeito Ari Wolinger                      Créditos: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

O Festival Escolar Dança Catarina é uma promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, executado pela Fesporte, em parceria das prefeituras municipais. A estimativa é que mais de 20 mil pessoas assistiram a todas as etapas mesorregionais e regionais no ano de 2022.

Em 2023, o Festival completa 24 anos, consolidando-se no cenário nacional como o maior evento de dança escolar do país. Percorre o estado, fomentando a dança na escola e proporciona um espetáculo de arte e cultura por onde passa.

Texto - Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)

Lido 722 vezes Última modificação em Quinta, 02 Março 2023 13:34