Segunda, 20 Março 2023 18:42

Letícia, com bolsa atleta: três ouros no nacional de Badminton Destaque

Letícia Andres e Eduarda Prates, campeãs de duplas feminina Letícia Andres e Eduarda Prates, campeãs de duplas feminina Arquivo Pessoal/Leticia Andres

Letícia Andres, de Joaçaba, foi destaque da I Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton em Toledo, no Paraná, em sua categoria Sub 17 (atletas até 16 anos).

Ela que é contemplada do projeto bolsa atleta do Governo do Estado de Santa Catarina, conseguiu um feito inédito ao ser campeã em todas as categorias: campeã individual; campeã em duplas feminina, com a atleta Eduarda  Dias Prates  (RS); campeã em duplas mistas, com o atleta Joaquim Mendonça (SP).

A joaçabense nunca tinha vencido em todas as categorias em um único nacional. “É um feito extremamente difícil, já que existe um desgaste físico e psicológico grande ao longo da competição e chegar em três finais e vencer todas é um feito para poucos atletas”, destacou o técnico Anderson Andres.

Letícia que tem no currículo o título Sul Americano Dupla Mista e também já foi campeã brasileira. Treina desde os cinco anos de idade e busca em 2023, ser convocada para a Seleção Brasileira Junior e assim ter a chance de disputar o Pan americano e o Sul-Americano pelo Brasil.

Letícia Andres, representando Santa Catarina nos Jogos Escolares de 2019.          Créditos:Arquivo Pessoal/Letícia Andres

Ao falar da conquista, a atleta de Joaçaba, agradeceu a todos que torcem por ela e em especial, enfatizou a parceria com a AMOB (Associação Meio Oeste Badminton). "Foi "uma grande conquista pessoal, eu treino muito para isso.  E também pois foi a primeira vez que alguém da Amob ganha três medalhas de ouro. É algo incrível para mim".

Letícia, também destacou seu orgulho e sua alegria por esse momento. "Estou muito orgulhosa e tenho que agradecer muito, a muitas pessoas que estão por trás dessas três medalhas. Muitas pessoas me ajudam e me incentivam. Obrigado a meus pais: Anderson e Andrea, essas medalhas também são de vocês".

A I Etapa do Circuito Brasileiro de Badminton Sub 17 (atletas até 16 anos), aconteceu a 8 a 12 de março em Toledo, no Paraná.

Texto - Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)

Lido 605 vezes Última modificação em Terça, 21 Março 2023 18:23