Terça, 21 Março 2023 18:37

Sub-18 de Volei feminino treina forte para o Brasileiro Destaque

Seleção Catarinense de volei feminino sub 18 na preparação para CBS 2023 Seleção Catarinense de volei feminino sub 18 na preparação para CBS 2023 Arquivo Pessoal/Marcelo Garim

Aconteceu nos dias 11 e 12 de março, no Ginásio Inácio Gullini, em Nova Trento, sob o comando dos treinador Marcelo Garim e da assistente técnica, Karina Patrícia de Souza, um trabalho preparatório, voltado principalmente a parte de entrosamento da equipe e a parte tática.

Foi o primeiro treino das recém convocadas da seleção catarinense de volei sub-18, visando a participação no Campeonato Brasileiro Feminino sub 18 Divisão Especial, com sede em Maringá/PR no período de 28 de março a 02 de abril de 2023.

Acompanhamos várias meninas ao longo de todo o ano, observamos a evolução delas durante as competições, e, realizamos laboratórios em algumas localidades do estado. Participaram cerca de 50 meninas nessas seletivas (oeste e sul/norte).

Realizamos uma outra seletiva em Florianópolis, com 22 meninas que se apresentaram, onde foram selecionadas as 12 que irão representar o estado no Campeonato Brasileiro, deixando duas meninas na reserva, caso seja necessário por força maior (lesão ou impossibilidade de alguém viajar), substituir algum atleta.

Para Karina Souza,  assistente técnica, "é uma honra para mim fazer parte novamente da comissão técnica da Seleção Catarinense de Volei sub 18. É muito gratificante poder contribuir com tudo que aprendei e também aprender com essas meninas, é muito bom".

Karina ressaltou ainda que "do dia 21 ao dia 27, antes da viagem, as 12 meninas ficarão concentradas em Nova Trento, para ajustes na parte tática, treinamentos, e se possível, realizarmos amistosos com Brusque ou Florianópolis, pois situações de jogo são primordiais para uma  melhor preparação também do ponto de vista emocional".

Karina de Souza (Assistente técnica) e Marcelo Garim (Tecnico)   Créditos: Arquivo Pessoal/Marcelo Garim

Já o treinador Marcelo Garim destaca que esse é um momento muito importante pois  esta competição "será um desafio muito grande. Encontramos na taça Paraná um nível de jogo bastante elevado e nesse evento se tem um parâmetro de atletas que irão servir as seleções estaduais."

E além disso, complementou Garim, a seleção catarinense sub 18 foi a campeão do Campeonato Brasileiro de Seleções 2022 na categoria Sub 17. "Isso aumenta demais o nosso compromisso. Porque queremos manter o resultado e de contrapartida as seleções dos outros estados pensam em superar a conquista deste grupo".

Atleta Bruna Nunes, realizando um sonho     Créditos: Arquivo Pessoal/Bruna Nunes

Para a atleta Bruna Eloisa Kopsel Nunes, "compor a seleção de seu estado é o sonho de qualquer garota. Você treina, batalha, se esforça todos os dias para fazer parte disso tudo. É incrível, estou realizando um sonho", disse ela muito entusiasmada.

Muitas das atletas convocadas e a comissão técnica, participam ao longo dos anos de várias competições da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e em muitos projetos municipais que revelam   atletas para o esporte catarinense e brasileiro.

Dentre as competições citadas é importante ressaltar os Jogos Escolares (Jesc), a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

As convocadas:

NOME