Quinta, 30 Março 2023 20:10

Fesporte recebe representantes do Paradesporto de Blumenau Destaque

Fayola, Giselle, Mirian e Karla na Fesporte Fayola, Giselle, Mirian e Karla na Fesporte Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Na manhã dessa quinta-feira, 30, a Diretora de Esportes da Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), Mirian Dolzan, recebeu a visita da Secretária de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto - SEIDEP, de Blumenau, Giselle Chirolli, juntamente com a Diretora de Paradesporto, Karla Costa de Liz e da Presidente da Associação Paradesportiva de Camboriú, Fayola Daiane B. Silva.

No encontro, as representantes municipais se colocaram à disposição da Fesporte para fortalecer ainda mais a parceria existente, sempre na busca do engrandecimento do Esporte. Chirolli enfatizou que é preciso vivenciar o início de nova gestão e é importante reavivar a esperança na transformação da realidade do Paradesporto Catarinense. "O Paradesporto de Santa Catarina é destaque no Brasil e merece a valorização, o respeito, as suas leis e direitos garantidos ao acesso da pessoa com deficiência no Esporte".

E finalizou destacando o papel da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto de Blumenau nesse processo. "Estamos aqui juntos a Fesporte, e ao Governo do Estado, para apoiar e contribuir para levarmos dignidade e Esporte para nossas crianças e demais pessoas com deficiência".

Delegação de Santa Catarina: Vice-Campeã das Paralimpíadas Escolares 2022    Foto: Delamare Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Mirian Dolzan, Diretora de Esporte, da Fesporte, agradeceu a presença das representantes municipais de Blumenau, destacando as relevantes contribuições e informações sobre o que vem sendo desenvolvido no Paradesporto no Estado de Santa Catarina.

"Ficamos extremamente felizes em receber os gestores esportivos, representantes municipais e demais envolvidos. Precisamos fortalecer cada vez mais o Esporte do nosso Estado e esta aproximação é muito importante", concluiu.

Texto - Delamare de Oliveira Filho e Marina de Melo (Ascom/Fesporte)

Lido 670 vezes Última modificação em Sexta, 31 Março 2023 19:50