Quinta, 28 Setembro 2023 16:44

Presidente da Fesporte ministra palestra no COMAC-SC Destaque

(1 Voto)
José Thomé, Dona Alice e Paulão no painel do esporte do COMAC-SC José Thomé, Dona Alice e Paulão no painel do esporte do COMAC-SC Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Na tarde desta quarta-feira, 27, o Presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do vôlei, ministrou a palestra intitulada “O Esporte em Santa Catarina: superando desafios e alcançando sucesso”, juntamente com a Sra. Alice Kuerten, Presidente do Instituto Guga Kuerten.

O mediador deste painel do esporte, nesta edição do COMAC-SC 2023, foi o Prefeito  de Rio do Sul, José Thomé, onde foram debatidos os principais desafios para o desenvolvimento do esporte catarinense e as iniciativas que estão sendo realizadas e planejadas para um maior êxito do esporte.

Paulão, em sua fala destacou a importância de implementar e ampliar as Políticas Públicas do Estado, voltadas as ações Esportivas e Lazer no âmbito escolar, de participação, paradesporto e rendimento. Ressaltou que Santa Catarina já é destaque no cenário nacional, e que está trabalhando para fortalecer ainda mais o esporte e o paradesporto catarinense.

Paulão e Dona Alice enfatizaram que a colaboração intersetorial entre esporte e outras áreas, como saúde, educação, cultura, proteção da criança e do adolescente, trabalho e emprego e assistência social é fundamental para promoção dos direitos humanos, da diversidade sociocultural e da sustentabilidade socioambiental.

O Congresso de Municípios, Associações e Consórcios de Santa Catarina (COMAC-SC) é um congresso que tem como foco a inovação, a sustentabilidade e a gestão eficiente, realizado pela Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM).

Participantes do painel do esporte no COMAC-SC                                        Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 99683 5416

Lido 437 vezes Última modificação em Quinta, 28 Setembro 2023 16:48