Terça, 07 Novembro 2023 17:16

Ciclismo de Chapecó é destaque nos JEBS 2023 Destaque

Medalhistas no momento de premiação Medalhistas no momento de premiação Lucimar Dias (Fesporte)

O ciclismo de Chapecó brilhou na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, destinados a atletas de 12 a 14 anos, realizada em Brasília – DF. A delegação catarinense contou com dois representantes da Equipe Aprocicli, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes e a Prefeitura Municipal de Chapecó, que trouxeram para casa duas valiosas medalhas de ouro.

João Vitor Tartari Almeida, da escola estadual Pedro Maciel, conquistou o lugar mais alto do pódio na prova de velocidade, Série Ouro, demonstrando sua habilidade e determinação. Rhanna C. Bernadi, da também escola estadual Bom Pastor, também brilhou e garantiu a medalha de ouro na prova de velocidade, na série Prata.

Os talentosos ciclistas chapecoenses são treinados pelo dedicado Professor Jair Damásio, que tem desempenhado um papel fundamental em seu desenvolvimento esportivo.

Além das conquistas individuais, João Vitor Tartari Almeida, teve um desempenho notável ao contribuir para a vitória da delegação catarinense na classificação geral por equipes no naipe masculino, tornando-se campeões dos jogos por equipes, na modalidade de Ciclismo.

A Aprocicli expressou seu agradecimento aos apoiadores que tornaram possível essa conquista, incluindo a Fundação de Esporte de Chapecó, a Prefeitura Municipal de Chapecó, a Fesporte (Fundação Catarinense de Esporte) e a Federação Catarinense de Desporto Universitário.

Fonte: ClicRDC, de Chapecó

Lido 493 vezes