Segunda, 08 Janeiro 2024 22:36

Fesporte divulga calendário 2024 após homologação do CED Destaque

A Fesporte, após a homologação do Conselho Estadual de Esporte (CED), divulga na tarde desta segunda-feira (08), o calendário oficial dos eventos esportivos para 2024. A programação começa dia 5 de fevereiro com a abertura do prazo inicial de inscrição para as etapas microrregionais dos 15º JASTI (Jogos Abertos da Terceira Idade) e finaliza dia 23 de novembro com o último dia de competição da 63ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na cidade de Concórdia.

Sobre as cidades-sedes dos eventos, já estão definidas as sedes para os seguintes eventos estaduais: 15º Jogos da Terceira Idade - JASTI - Criciúma, o 19º Jogos Paradesportivos de Santa Catarina - PARAJASC - Rio do Sul,   14º Jogos Estudantis de Santa Catarina - JESC de 15 a 17 anos - Timbó,  63º   Jogos Abertos de Santa Catarina JASC -  Concórdia.

Segundo o Presidente da FESPORTE, Paulão, a divulgação do calendário no início do ano demonstra a preocupação, comprometimento e responsabilidade que a Fundação tem com os dirigentes municipais, técnicos e atletas. Já no que tange às sedes dos eventos, a definição delas proporciona aos Dirigentes Municipais a possibilidade de organizarem melhor suas delegações e suas participações em cada evento.

“Tivemos hoje a homologação do calendário pelo Conselho Estadual de Esporte e, antes de tudo, quero agradecer o empenho de todos nas ideias e em todo o processo que a cada dia foi o de melhorar o esporte de Santa Catarina. Por tal empenho, parabenizo a todos por mais esta etapa e que possamos continuar com os nossos eventos de referência no esporte nacional”, disse.

Já o diretor de Esportes, Luciano Heck, destaca a possibilidade dos municípios se organizarem mais cedo e possibilitando mais economia. "Foi uma ação inédita onde todos irão ganhar. Ao se ter o calendário homologado e aprovado, os municípios já terão totais condições na preparação de seus atletas e também saber quando e onde acontecerão os eventos”.

Confira AQUI, a íntegra do calendário oficial

Lido 7615 vezes Última modificação em Terça, 09 Janeiro 2024 18:52