Segunda, 19 Outubro 2015 18:29

Filho de pescador sonha em ser jogador profissional Destaque

Mauricio Antônio (com a bola) fez o primeiro gol para Blumenau diante do Joinville e levou o time á final da etapa Leste-Norte dos Jasc em Canoinhas Mauricio Antônio (com a bola) fez o primeiro gol para Blumenau diante do Joinville e levou o time á final da etapa Leste-Norte dos Jasc em Canoinhas Foto: Antonio Prado

Mauricio Antônio, 19 anos, meio campista, tem um sonho: ser jogador profissional de futebol e ajudar financeiramente a família composta por quatro irmãos e os pais, o pescador Antônio Soares, 46 anos, e a doméstica, Maria Aparecida, 56 que moram em Navegantes. Enquanto o sonho não se concretiza o atleta vai trilhando o caminho do futebol conquistando uma conquista de cada vez.

Uma delas ocorreu nesta segunda-feira (19) pela semifinal do futebol da etapa Leste-Norte dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em Canoinhas. Maurício foi o autor do primeiro gol da vitória de Blumenau por 2 a 0 diante de Joinville, um dos grandes rivais dos blumenaunses nos Jasc.

Mauricio é natural de Navegantes e mora no alojamento do Metropolitano, de Blumenau. No clube são 30 garotos na faixa de idade dele que buscam um lugar ao sol no futebol. O garoto começou a jogar o esporte mais popular do país aos seis anos por influência do pai que o levou para jogar em times da cidade. Depois teve experiências nas categorias de base do Criciúma, clube que passou um ano, e em seguida Joinville, em que ficou dois anos até receber um convite do Metropolitano, em março deste ano, onde está até hoje.

“Sonho em ser um jogador profissional e ajudar minha família. Tenho este desejo desde criança e tenho certeza que vou conseguir este objetivo”, acredita o jogador.

Guilherme acredita no título

Maurício e Guilherme fizeram os dois gols de Blumenau diante de Joinville (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Outro personagem do jogo é Guilherme Jensen, 18 anos, atacante de Blumenau, autor do segundo gol contra Joinville em Canoinhas. Ele é natural do município e assim como Maurício sonha em jogar profissionalmente. “Já tenho um irmão jogador profissional, o volante Gustavo, do Figueirense, que acaba de subir para o profissional. Eu me espelho nele para conseguir este objetivo”, diz.

Guilherme é fruto de família classe média blumenauense. O pai é dono de um posto de combustível na cidade. No futebol o garoto já teve passagem pela categoria de base do Figueirense. Sobre o jogo na final contra Itajaí ou Brusque, a ser realizado nesta terça-feira às 10h15 no Ditão, ele diz que está confiante no título. “Temos plantel para levantar o troféu de campeão não somente da etapa regional dos Jasc, mas também da estadual”.

A etapa Leste-Norte dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas.

Antonio Prado

Lido 1482 vezes Última modificação em Segunda, 19 Outubro 2015 18:58