JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Sexta, 23 Outubro 2015 15:42

Campeão geral da etapa regional-oeste é Chapecó Destaque

Campeão geral da etapa regional-oeste é Chapecó Carla Coloniese/SOL

Pelo segundo ano consecutivo Chapecó ficou com o título de campeão geral da etapa regional-oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), realizados de 17 a 22 de outubro em Piratuba. Na classificação final, o município somou 68 pontos. Em segundo lugar ficou Concórdia, com 55 pontos, seguido pelo município anfitrião, com 47 pontos.

A delegação de Chapecó, composta por 165 atletas, conquistou sete medalhas na competição. Foi campeã no handebol masculino e na bocha e vôlei feminino. Alcançou duas pratas com as atletas do bolão 23 e do handebol. O bronze veio nas modalidades bolão 23 e no basquete, ambas no masculino.

Para o diretor técnico da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer de Chapecó, André Luiz Cecchin, a conquista resulta da dedicação dos atletas e associada a três fatores: mais investimento do município na área, contratação de novos profissionais para atuar junto às equipes e as novas diretrizes da secretaria, adotadas pela gestão atual. “Redirecionamos recursos para melhorar o corpo técnico e compra de materiais, oferecendo um suporte mais adequado aos atletas e técnicos”, explica Cecchin.

Para a fase estadual dos Jasc, Chapecó se prepara para levar de 33 a 35 equipes. “Vamos para os Jasc com a delegação completa. Nossa expectativa é, no mínimo, repetir a colocação de 2014, quando ficamos em quarto lugar na classificação geral”, afirma.

No encerramento da regional-oeste, Cecchin recebeu o troféu "Sérgio Alfredo Hack" das mãos de Dalila e Patrícia Hack, filhas do professor que recebeu homenagem póstuma.

Texto: Carla Coloniese -SOL

Lido 1847 vezes Última modificação em Sexta, 23 Outubro 2015 15:55