Quinta, 19 Novembro 2015 20:29

Congresso Técnico dos Jasc é realizado em Joaçaba Destaque

O congresso teve boa participação de dirigentes esportivos O congresso teve boa participação de dirigentes esportivos Foto: Carla Dildey

Nesta quinta-feira (19) o Clube 10 de Maio de Joaçaba recepcionou os participantes do Congresso Técnico dos 55o Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Clique aqui e baixe o boletim do congresso técnico

O evento contou com a presença do presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus e o gerente de logística, Dárcio de Saules e autoridades regionais. Compareceram ao Congresso representantes de aproximadamente 70 municípios.

Durante o evento foi realizado o sorteio e a distribuição das equipes que competirão nos Jogos que acontecerão entre os dias 09 e 18 de dezembro nos municípios de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna. A secretária executiva dos Jasc, Mirian Dolzan, também fez uma apresentação dos locais de competição que estão sendo adequados ou já estão prontos para receber as provas.

“Os Jogos Abertos estão diretamente ligados à formação da nossa juventude, à movimentação da nossa economia. O povo de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna gosta e se dedica ao esporte e tem ótimos profissionais da área esportiva capazes de fazer a gestão de eventos desse porte. Toda a equipe da Fesporte está muito contente com o que viu até agora e certamente será mais um belo Jasc”, comentou o presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus.

Presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus, fala durante o congresso (Foto: Carla Dildey)

“Passamos por algumas dificuldades para a realização dos Jogos, mas passado o período difícil vemos o quão é importante ter eventos desse porte na nossa região e que incentivem a prática esportiva e a busca por uma vida mais saudável e cidadã. Estamos muito contentes em receber mais essa edição dos Jogos e em mostrar para todo nosso estado que viver bem é o nosso melhor esporte”, ressaltou o presidente da Comissão Central Organizadora e vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss.

Comendador do esporte de Santa Catarina e um dos fundadores dos Jasc, Rudy Nodari, recebeu uma camiseta da campanha contra as drogas (Foto: Carla Dildey)

Outro ponto levantado durante o Congresso foi a prática esportiva como forma de combater o uso de drogas, evidenciando a nova campanha do Governo do Estado, “Drogas. Não dá mais pra aceitar”. Na oportunidade o comendador do esporte de Santa Catarina e um dos fundadores dos JASC, Rudy Nodari, recebeu uma camiseta da campanha.

Texto: Carla Dildey

Assessoria de Comunicação da prefeitura de Joaçaba