JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quinta, 17 Dezembro 2015 22:34

Itajaí com a mão na taça de campeão geral Destaque

As competições desta sexta definem o quadro geral de medalhas As competições desta sexta definem o quadro geral de medalhas Maurício Brollo

O título de campeão geral da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) será anunciado oficialmente nesta sexta-feira (18), último dia da competição. Mas Itajaí está com a mão na taça e deve conquistar o bicampeonato. Até as 20h desta quinta-feira (17), Itajaí mantinha ampla vantagem sobre o 2º colocado, Blumenau: 230 pontos contra 146. “Só se der tudo errado para eles e tudo certo para Blumenau teríamos alguma possibilidade de levar o título. Mas Itajaí já é o campeão geral”, admitiu o diretor executivo da Fundação Municipal de Esportes de Blumenau, Sérgio Galdino, ao perder a decisão no futebol para Chapecó.

A vantagem, que era de 83 pontos passou para 84. Florianópolis segue em 3º, com 105; Joinville é o 4º, com 68; Chapecó é o 5º, com 66; e Concórdia está em 6º lugar, com 47 pontos.

O quadro parcial de medalhas de ouro mostra Itajaí em 1º, com 55; 2º Blumenau, com 23; 3º Joinville, com 16; 4º Florianópolis, com 15; 5º Criciúma, com 11; e 6º, Chapecó, com 10. O que define o campeão geral é o número de pontos.

Oito troféus foram decididos nesta quinta-feira (17), até as 20h, no oitavo dia de disputas dos Jasc. No remo, o campeão foi o município de Florianópolis, com Criciúma em 2º; no futebol, o título ficou com Chapecó, que derrotou Blumenau na final, por 2 x 0; no punhobol, quem ganhou o troféu foi a equipe de São Bento do Sul, com Blumenau em 2º; no xadrez masculino, o troféu de campeão foi conquistado por Florianópolis; e no feminino, quem ganhou foi Rio do Sul; no vôlei de praia, Itajaí é o novo campeão, no masculino; e Balneário Camboriú repetiu o título de 2014, no feminino; e no vôlei feminino, o título ficou com Rio do Sul, que venceu Blumenau na decisão.

Nesta sexta-feira, último dia de disputas dos Jasc, serão definidos 13 troféus: basquete (masculino); bocha (feminino); bolão 23 (masculino), futsal (feminino) da Divisão Especial; futsal (feminino); na ginástica rítmica; handebol (masculino); tênis de mesa (masculino e feminino); tiro ao prato; triathlon (masculino e feminino); e vôlei (feminino). Dois deles não contam pontos para a classificação geral por não terem um número mínimo de equipes participantes. São os casos da ginástica rítmica e triathlon feminino. O triathlon é a única modalidade que ainda não começou. A disputa será apenas nesta sexta-feira, tanto no masculino, quanto no feminino.

A quinta-feira teve também a definição dos finalistas no basquete (M); o futsal feminino da Divisão Especial, disputado em chave única, teve a penúltima rodada; o futsal feminino teve a realização das semifinais; e o handebol masculino e o vôlei masculino também definiram os finalistas.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo aproximadamente 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades. Entre masculino e feminino, serão distribuídos 47 troféus.

Texto: Geraldo De Cesaro

TROFÉUS DEFINIDOS ATÉ AGORA