Sexta, 18 Dezembro 2015 16:29

Concórdia e Itajaí festejam no tênis de mesa Destaque

(1 Voto)
Concórdia com o troféu de campeão no masculino Concórdia com o troféu de campeão no masculino Foto: Antonio Prado

Um pódio cheio de grandes nomes da modalidade marcou a cerimônia de premiação do tênis de mesa na manhã desta sexta-feira (18), ultimo dia de competição dos Jogos Abertos de Santa Catariana (Jasc) em Joaçaba. Entre os homens Concórdia foi a grande campeã geral com 74 pontos. Itajaí fechou em vice, com 69, e Criciúma, em terceiro, com 64 pontos.

“A cada ano o torneio cresce em nível técnico e fica mais difícil de competir, pois muitos atletas de ponta vêm pra cá brigar por medalhas. Por isso gosto de participar dos Jasc”, disse o mesatenista olímpico Thiago Monteiro, com três olimpíadas no currículo e campeão no individual por Itajaí.

Entre as mulheres Itajaí levantou o troféu de campeão geral com 80 pontos e Concórdia fechou na segunda colocação com 64 e Joinville  veio em seguida na terceira colocação com 61 pontos.

Itajaí foi campeã geral no feminino (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

O último dia do xadrez foi marcado pelas disputas de medalhas por equipe com as três primeiras posições no masculino sendo formada também por Concórdia, Itajaí e Criciúma. Entre as mulheres o ouro, prata e bronze por equipe foram respectivamente para Itajaí, Concórdia e Joinville.

Na dupla masculino deu Concórdia com Cazuo  Matsumoto e Bruno dos Anjos, já no feminino Itajaí  venceu com Jéssica Yamada e Jéssica Prates. No individual geral Thiago Monteiro foi o campeão e no feminino Jéssica Yamada , ambos de Itajaí e da seleção brasileira.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval do Oeste e Luzerna.

Texto: Antonio Prado

Lido 2646 vezes Última modificação em Sexta, 18 Dezembro 2015 16:45