JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 18 Dezembro 2015 20:22

Brusque é o novo campeão no basquete masculino Destaque

(1 Voto)
Brusque fechou o jogo com vitória por 86 x 53 Brusque fechou o jogo com vitória por 86 x 53 Mayelle Hall (Sdr Joaçaba)

Blumenau e Brusque repetiram a decisão de 2014 na final do basquete masculino da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), evento que terminou nesta sexta-feira (18), nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna. Defendendo o bicampeonato, Blumenau não resistiu ao melhor desempenho do adversário, que venceu por 86 x 53 e conquistou o seu segundo título do basquete masculino nos Jasc.

Blumenau se classificou à final ao derrotar Joinville por 54 x 52, na semifinal; enquanto Brusque garantiu vaga na decisão com vitória mais tranquila: 60 x 46 diante de Videira. Tranquila também foi a conquista de Brusque, que abriu 16 x 6 no primeiro período. Blumenau tentou reagir, mas Brusque fechou o segundo período ganhando por 42 x 26. E o terceiro quarto foi fatal para Blumenau, que fez apenas sete pontos, contra 26 de Brusque, que abriu 66 x 33. Não tinha mais tempo para Blumenau mudar o rumo da partida. O quarto período foi equilibrado (cada time fez 20 pontos), e Brusque fechou o jogo com vitória por 86 x 53. Na preliminar, Joinville e Videira decidiram o 3º lugar, e a medalha de bronze ficou com Joinville, que ganhou por 83 x 66. Os jogos foram no ginásio Oscarzão, em Herval D’Oeste.

O basquete masculino faz parte dos Jasc desde o surgimento da competição. Em 54 edições, apenas sete equipes foram campeãs: Joinville, com 18 títulos; Blumenau tem 16; Florianópolis, nove; Lages sete; Brusque dois; e Caçador e Jaraguá do Sul conquistaram um título cada. E seis municípios foram vice-campeões (os mesmos que já ganharam o título, com exceção de Lages). Blumenau foi vice-campeão 21 vezes; Florianópolis, 12; Joinville, 10; Brusque nove; e Lages e Jaraguá do Sul, uma vez cada.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo aproximadamente 4.600 atletas, que disputam 47 troféus em 26 modalidades.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 3179 vezes