JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 18 Dezembro 2015 21:12

Diego e Içara, campeões no tiro ao prato Destaque

Diego Cardoso campeão tiro ao prato single Diego Cardoso campeão tiro ao prato single Epa Machado (Fesporte)

O grande campeão do tiro ao prato single individual, no encerramento da modalidade no último dia dos Jogos Abertos em Joaçaba, é Diego Cardoso, de Itajaí. Lauro Teodoro dos Reis fechou a participação da sua equipe garantindo o troféu geral do Tiro ao Prato para Içara, Com Lauro, atiraram para o seu tetracampeonato, Carlos Roberto Felipe, Valdir Abel e Luciano Figueiredo. Em segundo lugar ficou Florianópolis e Lages em terceiro.

O campeão individual single teve que ir para o desempate com Ari Sérgio Pereira, o Baiano, de Chapecó, numa sessão de 25 tiros cada. Diego errou um, Baiano dois. O representante de Itajaí estava muito emocionado na comemoração do título, pois é o seu primeiro Jogos Abertos: “atiro só há um ano e já sou campeão. Consegui manter a calma mesmo enfrentando um adversário experiente”.

Prova da grande diferença, além da experiência, é que Baiano atira há 20 anos, é um dos grandes campeões dos Jasc, e tem uma arma que custa R$ 40 mil, contra os R$ 4 mil do itajaiense.  Mas Diego tem o esporte no sangue, é filho de Eládio Cardoso, ex-goleiro profissional, ex-treinador e ex-dirigente da antiga Comissão Municipal de Esportes de Itajaí. O terceiro lugar individual foi Haroldo Luiz Kerber, de Concórdia.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participaram 78 municípios, envolvendo aproximadamente 4.600 atletas, que disputaram 47 troféus em 26 modalidades.

Texto: Mario Medaglia

Lido 3438 vezes