JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 320

Terça, 26 Novembro 2013 15:03

Joinville leva o ouro na primeira prova de ciclismo Destaque

(1 Voto)
Joinville, Itajaí e Concórdia subiram ao pódio na prova de Cross Country do Ciclismo Joinville, Itajaí e Concórdia subiram ao pódio na prova de Cross Country do Ciclismo Caio Santos

Blumenau - A disputa foi intensa. Os ciclistas Ricardo Pscheidt de Joinville e Luiz Henrique Cocuzzi de Itajaí intercalaram o primeiro e segundo lugar durante a prova de Cross Country nesta terça-feira, 26, no Bairro Fidelis de Blumenau na 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Na nona e última volta, Ricardo consegue uma vantagem de cerca de 1 minuto do seu adversário, comemorando sua 7ª medalha de ouro nos Jasc. “Cheguei ao meu limite”, confessa Ricardo que há 18 anos pratica o Ciclismo.

Luiz Henrique também comemorou o 2º lugar, sua primeira medalha em sua segunda participação nos Jasc. Em 3º lugar chegou Robson Ferreira da Silva de Concórdia, restando para Blumenau, um dos municípios favoritos na competição, o 4º lugar com Frederico Mariano e o 7º com Valmor Hausmann. 57 atletas de 14 municípios percorreram o percurso de 3 km por volta, totalizando nove volta. Pontuaram somente os atletas que concluíram pelo menos seis voltas.

Modalidade encerra no dia 30

Nesta quarta-feira, 27, no Parque da Festa Pomerana, ocorre a prova de Down Hill, às 10h com o Qualify e a final às 14h. No dia 28, os ciclistas disputam a Contra Relógio Individual na cidade de Luiz Alves, às 9h. Serão duas voltas no percurso com um total de 20 km. Na quinta-feira, 29, às 16h, acontece o Qualify do BMX na Pista Municipal de Blumenau e também a prova de Resistência que terá continuidade no último dia de competição do Ciclismo, 30 de novembro, quando será conhecido o campeão da modalidade.

Classificação

1 – Ricardo Alexandre Pscheidt - Joinville