JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 351

Sexta, 13 Outubro 2017 19:17

Em Brusque, fogo simbólico dos 57º Jasc será aceso Destaque

Fogo simbólico será aceso na próxima quinta (19), em Brusque Fogo simbólico será aceso na próxima quinta (19), em Brusque Foto: Arquivo Fesporte

Os Jogos Abertos de Santa Catarina estão chegando. A expectativa aumenta a cada dia que passa e, na próxima quinta-feira (19), no berço da principal competição esportiva catarinense, a 57ª edição começará de forma oficial. Em todo o seu simbolismo, a chama dos Jasc será acesa no local de seu nascimento. Em Brusque, município-sede da primeira edição, em 1960, receberá a chama que será acesa na Sociedade Esportiva Bandeirante, às 20h. A 57ª edição dos Jasc será realizada entre 3 e 11 de novembro, em Lages.

A cerimônia de acendimento do fogo simbólico resgata a essência do esporte de Santa Catarina ao dar o pontapé inicial em mais uma nova edição dos Jogos Abertos. Afinal, em Brusque estarão reunidos os amantes do esporte. Nove nomes que muito fizeram para Santa Catarina serão homenageados, são eles:

Arthur Schlosser (in memoriam), Rubens José Facchini (in memoriam), Orlando Francisco Muller, Ruth Mosimann Hoffmann, Vinícius José Bado, Bruno Appel, Osni Cesar Muller e Rudi Nodari.

Para o evento, também são esperadas autoridades que executam o esporte catarinense. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, o presidente da Fundação Catarinense de Esporte, Erivaldo Caetano Nunes, o vice-prefeito da cidade-sede e Juliano Polese. Entre os presentes, também estarão os patrocinadores da 57ª edição dos Jasc. Em nome da Havan, Luciano Hang, e da Unifique, Jair Francisco.

Às 16h, no Colégio XVIII, Luciano Hang realizará parte da entrega das bolas que doou para os municípios de Santa Catarina. Ao todo, são 5 mil bolas de diferentes modalidades que serão entregues para as escolas catarinenses, pela Havan.

Em Brusque, a primeira edição
A primeira edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi realizada em 1960, porém, desde 1957, Arthur Schlosser buscava a realização do evento. Em 1958, 1959 e até o início dos primeiros JASC, as reuniões comandadas por ele - eleito presidente da CCO - Comissão Central Organizadora - foram sendo realizadas regularmente, em seu escritório, e também na Sociedade Esportiva Bandeirante. Desde então, antes da abertura dos Jogos Abertos, o fogo simbólico é aceso na cidade, que foi a sede da primeira edição.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados entre 3 e 11 de dezembro, em Lages. A expectativa da presença de atletas é de 4 mil, além de dirigentes e integrantes das equipes. Serão mais de 100 municípios envolvidos na competição, promovida pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, juntamente com a Prefeitura de Lages.

Cerimônia do fogo simbólico dos Jasc
Quando: quinta-feira (19 de outubro)
Local: Sociedade Esportiva Bandeirante

Lido 976 vezes Última modificação em Sábado, 14 Outubro 2017 00:30