Sábado, 04 Novembro 2017 23:25

Blumenau bate Rio do Sul com placar elástico no basquete feminino Destaque

Blumenau (azul) venceu Rio do Sul em um placar elástico, de 105 a 26 Blumenau (azul) venceu Rio do Sul em um placar elástico, de 105 a 26 Fom Conradi

Blumenau é o grande favorito a levar para casa o troféu na categoria basquete feminino. Neste sábado, 4, a equipe venceu Rio do Sul em um placar elástico, de 105 a 26. Na 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), sete municípios estão na disputa.

Nos últimos 12 anos, Blumenau esteve em todas as finais conquistando 10 títulos. Para o técnico João Camargo, o troféu não está garantido. “Nosso objetivo é fazer uma boa campanha e levar o título pra casa, e estamos trabalhando muito para isto”, comentou.

O município, campeão Estadual, está nos Jasc com uma equipe de 10 atletas, tendo no time nomes como Leila Zabani, Fernanda Bibiano, Carina Felipos e Mariana Camargo, que já representou times dos EUA e São Paulo.

No primeiro jogo desta rodada, Florianópolis venceu Itajaí por 57 a 43. O time da Capital disputa com Itajaí, Joinville e Chapecó um lugar no pódio. Completaram a rodada deste sábado, Chapecó e Balneário Camboriú num jogo fácil para a cidade do Oeste, que venceu por 79 a 21.

No domingo, 5, mais três jogos concluem a fase inicial do campeonato classificando quatro times para a semifinal na segunda, 6.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto: Paula Darós Darolt

Lido 1375 vezes