Quarta, 08 Novembro 2017 21:12

Lages agradece a Maycon pela projeção dada ao município Destaque

(1 Voto)
Foram 25 anos de carreira, com medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim em 2008 Foram 25 anos de carreira, com medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim em 2008 Foto: Fom Conradi

Os Jogos Abertos de Santa Catarina foram o palco escolhido pela lageana Andreia dos Santos, a Maycon, para colocar um ponto final na carreira de jogadora de futebol. Foram 25 anos de carreira, com medalhas de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e de Pequim em 2008, além do ouro nos Pan-Americanos em Santo Domingos, em 2003, e do Rio de Janeiro, em 2007.

Antes do jogo que definiu a medalha de bronze da modalidade, ela recebeu uma placa das mãos do prefeito Antonio Ceron e buquê de flores do vice Juliano Polese, que preside a Comissão Central Organizadora (CCO). Dentro de campo, a tarde não foi feliz para o time de Lages. Perdeu por 4 a 0 para Caçador, que representa o Kindermann nos campeonatos Catarinense e Brasileiro.

Ceron lembrou que Maicon colocou o nome de Lages no cenário esportivo nacional e internacional, com as suas atuações pela Seleção Brasileira. “Nada mais justo que neste momento receba a homenagem em nome do povo lageano, que está encerrando a carreira como jogadora”.

Agora a ex-atleta espera ter sucesso como treinadora (Foto: Fom Conradi)

Maycon espera que agora tenha o mesmo sucesso como treinadora. O vice-prefeito entende que homenagens devem ser prestadas quando as pessoas estão vivas. “Conversei com o Ceron e tomamos a decisão de entregar a placa agradecendo a Maycon por tudo o que que ela fez pelo esporte nacional”.

Ela recebeu a incumbência de montar a equipe faltando menos de 30 dias para os Jasc e atendeu pedido de Luís Carlos Gonzaga Barbosa, o Kalu, para que também jogasse. Ela estava parada, mas ainda não tinha encerrado a carreira.

Antes da bola rolar, conversou bastante com as suas colegas. Durante o jogo levantou os braços, reclamou porque não recebia a bola. No intervalo procurou motivar a equipe, observando que mesmo com o placar adverso o jogo não estava perdido.

“Agora vamos jogar a favor do vento”, disse após o intervalo. Com o quarto gol de Caçador logo no começo da etapa final, as lageanas não tiveram forças para reagir. Maycon ficou emocionada com a homenagem. Lembrou da falta de aporte financeiro no futebol feminino no Brasil.

São José entra para a história como o primeiro município a conquistar o título do futebol feminino dos Jogos Abertos. Depois de eliminar Lages na terça-feira, 7, derrotou Chapecó por 2 a 1.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Orlando Pereira

Lido 2213 vezes Última modificação em Quarta, 08 Novembro 2017 22:43