Sábado, 11 Novembro 2017 02:44

Itajaí chega ao último dia na liderança; Blumenau na briga Destaque

Itajaí (azul) e Blumenau chegam ao último dia de disputa com chances de levantar o troféu de campeão geral Itajaí (azul) e Blumenau chegam ao último dia de disputa com chances de levantar o troféu de campeão geral Foto: Fom Conradi

A briga pelo título de campeão geral da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) permanece acirrada entre Blumenau e Itajaí, que retomou a liderança depois dos títulos do bolão 16 (masculino); natação (feminino); e taekwondo nos dois naipes; xadrez (feminino), além do vice na natação (masculino).

No último dia de competições, neste sábado, 11, os itajaienses, nas modalidades coletivas, estão nas finais do futsal feminino contra Lages e no handebol masculino. Nesta modalidade a decisão será contra Blumenau, que fará a final do voleibol feminino diante de Chapecó.

Termina neste sábado o basquete masculino com decisão entre Joinville e Brusque; duatlo; ginástica rítmica; e vôlei de praia masculino.

Com os resultados desta sexta-feira,10, Itajaí encerrou o dia com 173 pontos, 31 a mais do que os blumenauenses. Chapecó, que decide a medalha de bronze do futsal feminino com Blumenau, ocupa a terceira colocação com 108. Joinville subiu para o quarto lugar com 85. Com a vitória na natação feminina Florianópolis agora tem 80 pontos em quinto. Na sequência vem São José; Concórdia; Tubarão; Lages e Timbó.

Itajaí tem agora 11 troféus: bolão 16 (masculino e feminino); bolão 23 (masculino); ginástica artística (masculino); judô (masculino); taekwondo (masculino e feminino); natação (feminino); tênis (masculino e feminino); e xadrez (masculino).

Em segundo está Florianópolis com cinco troféus: caratê (masculino); natação (masculino); punhobol; remo; e vôlei de praia (feminino). Blumenau tem quatro: basquetebol (feminino); bolão 23 (feminino); ginástica artística (feminino); e vôlei (masculino). São José ganhou os troféus de atletismo nos dois naipes; futebol (feminino); e judô (feminino).

O quadro de medalhas é liderado por Itajaí com 41 de ouro; 29 de prata; e 28 de bronze, totalizando 98. Em segundo está Blumenau com 26 de ouro; 34 de prata; e 36 de bronze, total de 96. São José aparece em terceiro com 54 medalhas sendo 23 de ouro; 15 de prata; e 16 bronze. Florianópolis tem o mesmo número, sendo 21 são de ouro; 15 de prata; e 16 de bronze, Na quinta colocação está Joinville com 19 de ouro; 19 de prata e 25 de bronze, totalizando 51 medalhas.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional de Lages.

Orlando Pereira

Lido 2363 vezes