Quarta, 17 Abril 2019 21:33

Logomarca dos Jogos Abertos de 2019 é lançada Destaque

A marca também simboliza a união entre as cidades-sede e do espírito dos Jogos A marca também simboliza a união entre as cidades-sede e do espírito dos Jogos

Com a participação do presidente da Fesporte, Rui Godinho, foi lançada nesta quarta-feira, 17, em Timbó, a logomarca oficial da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2019. A cerimônia reuniu dirigentes esportivos, atletas e imprensa. A etapa estadual dos Jasc será realizada de 1º a 10 de novembro em Timbó, Indaial e Pomerode, com a promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

Segundo os integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, as inspirações para a criação da marca da 59ª edição dos Jasc são provenientes das chamas olímpicas e da multiplicidade e união das cidades-sede retratadas na diversidade de cores assim como é o seu povo, tendo como base as seguintes simbologias:

Simbologia: A tipografia da palavra “Jasc”, representa as formas e movimentos das chamas, símbolo dos esportes olímpicos. As cores da palavra “Jasc” se fundem umas com as outras em um efeito de gradiente harmônico, do laranja para o azul, simbolizando a união entre as cidades-sede e do espírito dos Jogos.

Os nomes das cidades-sede são apresentados em cor verde simbolizando a exuberante natureza da região e organizadas em ordem alfabética. O significado da marca dos 59º Jasc é o movimento de reacender a chama dos Jogos, unindo pessoas e cidades, transmitindo o movimento presente nos esportes praticados e nos esforços políticos de todos os envolvidos na realização do evento.

O slogan dos Jasc 2019 traz a frase “Tudo começa com um sonho”. A frase parte do principio de que dentro de cada ser existe um desejo de realizar de criar, de possuir, de conquistar e de vencer o qual tradicionalmente condicionamos a chamar de sonho. O poeta timboense Lindolf Bell já dizia “ Menor que meu Sonho não Posso Ser”.

Para o presidente da Fesporte, Rui Godinho, a apresentação da marca é o início efetivo, da maior competição esportiva de Santa Catarina. “Os Jasc estão entre as maiores competições esportivas do Brasil e este lançamento, aqui em Timbó, vem imbuído de sentimento em que iremos realizar uma das melhores edições dos Jasc da história”, concluiu.

Lido 6516 vezes Última modificação em Sexta, 19 Abril 2019 02:13