Quarta, 06 Novembro 2019 20:12

Balneário Camboriú é penta no Vôlei de Praia Destaque

Josi comemora ponto de Balneário Camboriú Josi comemora ponto de Balneário Camboriú Maurício Vieira

São 13 títulos individuais nos Jogos Abertos de Santa Catarina, e a conquista do penta para Balneário Camboriú. Josi comandou a conquista do troféu do vôlei de praia feminino, na manhã ensolarada nas quadras do Parque Central de Timbó. A conquista, em parceria com Leize, foi garantida em dois sets, parciais de 21/16 e 21/19. No masculino, troféu para São José.

Atleta de carreira internacional consolidada, Josi exaltou o espírito de equipe para chegar ao título: “Jogar os Jasc é sempre muito especial, porque jogo ao lado de uma pessoa que admiro muito. Quando a gente joga em dupla, é fundamental ”. Emocionada, engrandeceu o espírito da amizade e reforçou o laço entre as duas.

“Quero fazer um agradecimento especial para Leize, que, além de parceira dentro das quadras é parceira da vida também, e é isso que fica no esporte. A amizade que o esporte deixa, não só os títulos”, revelou Josi, com os olhos embargados.

Leize falou das dificuldades no duelo decisivo. “A gente já esperava um jogo difícil, as condições da competição colocaram as duplas em um perfil de jogo diferente, com o piso muito duro”. E falou da superação. “A gente entrou muito otimista. Jogando juntas, temos confiança, trabalhamos muito para buscar essa vitória”, apontou Leize, que alcançou o sexto título em parceria com Josi.

VÔLEI DE PRAIA FEMININO

Repescagem

Navegantes 2 x 0 Timbó (24/22 e 21/19)

Blumenau 2 x 0 Navegantes (21/9 e 21/13)

Final

Balneário Camboriú 2 x 0 Blumenau (21/16, 21/19)

Classificação final

1º) Balneário Camboriú

2º) Blumenau

3º) Navegantes

4º) Timbó

5º) Brusque

6º) Jaraguá do Sul

A etapa estadual dos 59º Jogos Abertos de SC é promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Timbó, Indaial e Pomerode.

Texto: Olavo Moraes

Lido 2173 vezes Última modificação em Quarta, 06 Novembro 2019 20:18