Quarta, 17 Novembro 2021 20:21

Ginástica e natação agitam a quinta-feira nos Jasc Destaque

A ginástica rítmica será no ginásio do Sesi, em São José A ginástica rítmica será no ginásio do Sesi, em São José Foto: Fom Conradi

Esta quinta-feira, 18, promete fortes emoções para os amantes da ginástica artística e rítmica, além da natação na etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É que a luta por medalhas destas modalidades começam pra valer.

A ginástica rítmica terá como palco o ginásio do Sesi, em São José, com 10 municípios participantes. O inicio das apresentações começam a partir das 9 horas. O torneio se estende até sábado, dia 20.

Já as disputas da ginástica artística serão no ginásio da escola Municipal Barreirão, em São José. Nesta quinta-feira é dia de treinamento com as disputas começando na sexta-feira, dia 19, a partir das 9 horas. A luta por medalha se estende até sábado, dia 20.

A piscina  do Clube 12 de Agosto, em Florianópolis, será o local do torneio da natação.  Entre quinta e sexta-feira, a partir das 9 horas, atletas disputarão por um lugar no ponto mais alto do pódio.

Cerimônia de abertura

O ginásio da Arena Multiuso será o palco da cerimônia de abertura, dia 20, com início às 19 horas, tendo como tema artístico abordando a história, a cultura, a arte e o povo de São José.

Para a edição 2021 dos Jasc, 7.500 atletas se inscreveram para as competições classificatórias desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual. Em São José, brigarão por medalhas 3.500 atletas de 176 municípios.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São José e demais municípios que serão sedes de modalidades específicas.

Lido 1183 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:31