Quinta, 18 Novembro 2021 17:09

Congresso técnico define sorteio das modalidades coletivas Destaque

O congresso foi on-line, mas contou com presença de dirigentes O congresso foi on-line, mas contou com presença de dirigentes Foto: Antonio Prado

A equipe técnica da Fesporte  realizou  na manhã desta quinta-feira, 18,  no auditório  da entidade, em Florianópolis, o congresso  técnico  geral da 60ª  edição  dos Jogos Abertos  de Santa  Catarina (Jasc). Comandado pelo coordenador  geral  dos Jasc, Marcelo Scharff, o congresso  foi realizado de forma on-line, mas contou com a presença  de alguns  dirigentes representantes  municipais.

O encontro serviu para que os representantes municipais acompanhassem o sorteio  das chaves das modalidades  coletivas: vôlei, futsal, handebol, basquete e também a bocha, bolão 23, bolão 16, tênis, punhobol e xadrez. Assuntos ligados à competição  como  inscrição , documentação  de atletas e dirigentes, televisionamento, cerimônia  de abertura, desfile das delegações, entre outros estiveram na pauta da reunião.

Ficou definido  que a Comissão  Central  Organizadora (CCO) dos Jasc funcionará na sede da Fesporte, em Florianópolis, assim como o Tribunal  de Justiça  Desportista (TJD) que funcionará no prédio anexo a Fesporte.

Também no congresso foram fechados os números oficiais da etapa estadual dos Jasc: 3.800 atletas representando 79 municípios.

"Estamos vivendo  um momento  atípico em que tivemos que organizar vários eventos simultâneos, mas nós  da Fesporte  estamos  realizando todo o calendário proposto.  Queria  agradecer  a todos  os dirigentes  municipais  pela compreensão" destacou Marcelo  Scharff.

"O município  de São  José  está  preparado  para sediar uma grande competição  como   os Jasc. Durante todo o período  dos jogos  estaremos à disposição  para servi-los", destacou  Claiton Ribeiro, diretor técnico da Fundação  Municipal  de São  José, parceira da Fesporte  na realização  dos  Jasc.

A edição 2021 dos Jasc é composta por 26 modalidades: Atletismo, basquete, bocha, bolão 16, bolão 23, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, boxe, jiu-jitsu, judô, karatê, taekwondo, natação, punhobol, remo, tênis, tênis de mesa, tiro, triatlon, vôlei de praia, vôlei e xadrez.

Ginástica e natação nesta quinta-feira

Esta quinta-feira, 18, promete fortes emoções para os amantes da ginástica artística e rítmica, além da natação na etapa estadual da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). É que a luta por medalhas destas modalidades começam pra valer.

A ginástica rítmica terá como palco o ginásio do Sesi, em São José, com 10 municípios participantes. O inicio das apresentações começam a partir das 9 horas. O torneio se estende até sábado, dia 20.

Já as disputas da ginástica artística serão no ginásio da escola Municipal Barreirão, em São José. Nesta quinta-feira é dia de treinamento com as disputas começando na sexta-feira, dia 19, a partir das 9 horas. A luta por medalha se estende até sábado, dia 20.

A piscina  do Clube 12 de Agosto, em Florianópolis, será o local do torneio da natação.  Entre quinta e sexta-feira, a partir das 9 horas, atletas disputarão por um lugar no ponto mais alto do pódio.

Lido 1335 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 20:31