Segunda, 02 Março 2015 18:44

Comitiva da Fesporte acerta detalhes dos Jasc 2015 Destaque

Praças esportivas e Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna precisam de pequenos ajustes Praças esportivas e Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna precisam de pequenos ajustes Mírian Dolzan

Os preparativos para realização dos Jasc 2015 (de 12 a 21 de novembro) já iniciaram em Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. Desde o início deste ano, uma equipe técnica, formada por integrantes dos três municípios, atua na organização das primeiras demandas do evento.

Parte da Comissão Central Organizadora (CCO), que terá como presidentes de honra os prefeitos de Joaçaba Rafael Laske, de Luzerna Moises Diersmann e o comendador do esporte Rudy Nodari e a coordenação geral do vice Prefeito de Joaçaba Marcos Weiss, esteve reunida na com técnicos da Fesporte nos dias 24 e 25, em Joaçaba, com o objetivo de analisar as primeiras etapas da preparação do evento. “Esse será um dos diversos encontros que terão como objetivo pensar em todos os detalhes para realizarmos mais uma edição histórica dos Jogos Abertos em nossa cidade” falou o Prefeito Rafael Laske.

Na oportunidade foi entregue a Dárcio de Saules e Osvaldo Junklaus, técnicos da Gerência de Esporte de Rendimento da Fesporte, o primeiro relatório das estruturas que podem  ser utilizadas nos Jasc . Na reunião de trabalho cada ponto foi avaliado e discutido com os integrantes da Fesporte, que visitaram possíveis locais de competições. O próximo passo é a definição de um plano de ações a serem desenvolvidas nos próximos meses, com o objetivo de deixar tudo pronto para o grande evento.

Segundos os técnicos da Fesporte a experiência de Joaçaba em ter realizado outras edições dos jogos, bem como a parceria com as cidades de Herval d´Oeste e Luzerna dão uma segurança muito grande ao evento, que contará com a estrutura adequada para realizar os jogos e com a necessidade de poucos novos investimentos em casos de adequação.

Prefeitos assumem compromisso

Na manhã de quarta-feira (25) se juntaram a mesa de trabalho na prefeitura de Joaçaba os prefeitos das três cidades: Rafael Laske, Nelson Guindani e Moises Diersmann. “Ao final desse longo debate é importante reiterarmos nossos compromissos com esse evento que já faz parte da nossa história” destacou o Prefeito de Joaçaba Rafael Laske.

Para o Prefeito de Herval d´ Oeste Nelson Guindani, trata-se de um momento importante e que irá movimentar os três municípios em período em que a região prepara-se para as festas de fim de ano. “Sem dúvida que a movimentação de atletas, delegações e imprensa irá dar um reforço na economia das três cidades e eventos grandiosos como esse tem esse objetivo também de auxiliar no desenvolvimento da cidade” disse.

Já o Prefeito de Luzerna Moisés Diersmann enfatizou a parceria entre as três cidade na realização do evento. “Quando todos trabalham unidos o resultado não pode ser diferente. Sem dúvida estamos no caminho certo, definidos aqueles pontos mais importantes para realizar mais uma edição história dos JASC” finalizou.

Presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, acredita que os Jasc 2015 serão os melhores dos últimos tempos (Foto: Divulgação/Fesporte)

O encontro em Joaçaba contou ainda  com a presença de Rudy Nodari, referência no esporte catarinense e um dos idealizadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “Estou orgulhoso em ver o empenho e principalmente a união entre os três municípios. Esse evento será um marco na nossa  história e servirá como exemplo para o desenvolvimento de nossas cidades” destacou Rudy.

Para Dárcio de Saules e Osvaldo Junklaus, da Fesporte, o encontro com os prefeitos foi bastante positivo e serviu para fortalecer o compromisso das autoridades em realizar a melhor edição dos Jasc dos últimos anos. “Foi positivo também para a definir a participação de Herval Velho, que mesmo não estando como sede oficial dará sua cota de contribuição sediando o futsal, handebol e o remo”, disse Junklaus. “Acredito que os municípios terão que fazer pequenos ajustes nas praças esportivas, nada que não possa ser executado”, complementa Dárcio.

No encontro com os prefeitos ficou definido que o complexo esportivo da Unoesc, em Joaçaba, será o local do atletismo, handebol, ciclismo, tiro, tênis, natação, bocha e bolão. Dos 47 torneios que envolvem os Jasc 29 ocorrerão em Joaçaba, 9 em Luzerna, 6 em Herval d’ Oeste e 3 em Erval Velho.

Para  Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte, entidade que promove os Jasc em parceria com as prefeituras, a edição 2015 dos Jasc tem tudo para ser um sucesso. “Temos cidades experientes em grandes eventos esportivos e os municípios já foram sede dos Jasc em 2006, portanto, eu não tenho dúvida que teremos um grandioso evento esportivo”.

Mais Informação

Antonio Prado