Tubarão foi o campeão geral da etapa regional sul da 36ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizada entre os dias 6 e 10, em Siderópolis.  

A equipe do sul do estado, conquistou o troféu de primeiro lugar na classificação geral, obtendo 60 pontos; Palhoça ficou em segundo com 52 pontos e Florianópolis em terceiro, com 28 pontos. 

Participaram desta etapa, atletas de 26 municípios: Angelina, Antônio Carlos, Araranguá, Armazém, Biguaçu, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Garopaba, Imbituba, Laguna, Lauro Muller, Meleiro, Morro da Fumaça, Palhoça, Passo de Torres, São João do Sul, São José, Siderópolis, Sombrio, Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão e Urubici. 

Os três primeiros colocados de cada modalidade, se classificaram para a etapa estadual que será realizada em Caçador, entre os dias 19 e 28 de julho. 

As vagas foram conquistadas nas modalidades de futsal masculino e feminino, handebol masculino e feminino, volei masculino e feminino e basquete masculino. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 98831 0796

 

A equipe de futsal feminino de Tubarão conquistou neste domingo, 9, a medalha de ouro, de forma invicta, na etapa regional sul dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em Siderópolis. 

Na grande final, em um jogo bastante equilibrado, a equipe do sul do estado, venceu São José por 1 a 0, com o gol marcado por Brenda. 

Ao final da partida, Brenda Rezende da Silva, 17 anos, autora do gol de teu o título ao Tubarão, comentou sobre a sensação de participar desta etapa regional e a alegria de ser campeã: “Eu estou muito feliz em representar Tubarão e é muito gratificante conquistar esta medalha e poder ajudar a equipe com o gol do título, numa partida muito disputada com a equipe de São José, Agora é focar e treinar ainda mais para o estadual”,  finalizou. 

 

 

Para chegar a esta conquista, a equipe de Tubarão obteve quatro vitórias ao longo da competição, marcando 14 gols e sofrendo 4.   

CAMPANHA DE TUBARÃO:

 1ª fase - Tubarão 5 x 3 Palhoça

                 Tubarão 4 x 0 São José

Semifinal -  Tubarão 4 x 1 Florianópolis

Final - Tubarão 1 x 0 São José

A terceira vaga do futsal feminino para o estadual ficou com Florianópolis que derrotou Siderópolis por 1 a 0.

A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina acontece entre os dias 19 e 28 de julho em Caçador e reúnem: o município sede (neste ano, Caçador), os três melhores colocados dos Joguinhos da edição de 2023, e os três melhores colocados de cada etapa regional: Sul (Siderópolis); Leste-norte (Jaraguá do Sul); Centro-oeste (Campos Novos) e Oeste (Itapiranga). 

Texto - Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) - (48) 3665 6126

 

E nesta manhã de domingo, 9, foram definidas as quatro equipes da modalidade de basquete masculino da regional sul, que ainda estão na disputa pelas três vagas para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. 

Na primeira partida eliminatória, Santo Amaro da Imperatriz venceu Armazém por 85 a 25 e está numa semifinal. 

Np outro jogo, muita emoção e o placar definido nos detalhes:  Garopaba 54 x 49 Sombrio. 

Bernardo Figueiredo Grinstein, de Garopaba, falou após a vitória: "quero agradecer meus companheiros de equipe, meu treinador e dizer que foi um jogo difícil, agora é concentrar pois o próximo jogo é com uma equipe forte e se por conseqüência a gente passar, será muito feliz para a história de Garopaba e a nossa cidade só tem a crescer neste esporte”. 

As semifinais acontecem neste domingo a partir das 15h30min, com o jogo entre as equipes de Tubarão e Santo Amaro da Imperatriz. Quem vencer garante vaga na final e uma das vagas para a etapa estadual. E às 17 horas, na segunda semifinal, Palhoça  recebe Garopaba na outra partida. 

As finais acontecem na segunda-feira, 10. Às 9 horas tem início a disputa do 3º lugar e às 10h30min a grande final pela disputa da medalha de ouro. 

Dez equipes começaram na sexta-feira à busca pelas três vagas ao estadual: Tubarão, Capivari de Baixo, Sombrio, Garopaba, Armazém, Araranguá, Palhoça, Criciúma, São José e Santo Amaro da Imperatriz. 

Na etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, 16 equipes fazem parte da competição. Classificam-se três equipes de cada regional: sul, leste-norte, centro-oeste e oeste; a equipe sede do evento, neste ano, Caçador; e os três melhores colocados da edição estadual no ano passado.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina é promovido pelo governo do estado por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras municipais. A etapa estadual acontece neste ano, de 19 a 28 de julho em Caçador.

Texto - Delamare de Oliveira Filho - (Ascom/Fesporte) - (48) 3665-6126

Jogos muito disputados marcam a busca pelas três vagas para a etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina na regional sul que acontece entre os dias 6 e 10, em Siderópolis. 

Doze equipes, divididas em três grupos, buscam as três vagas para a etapa estadual. No grupo A: Siderópolis, Criciúma, Angelina e Tubarão. No grupo B: Braço do Norte, Lauro Muller, Imbituba e São João do Sul e no grupo C: São José, Florianópolis, Urubici e Palhoça. 

Criciúma, Tubarão e Florianópolis que venceram os seus dois primeiros confrontos e seguem invictos na competição. O destaque nas duas primeiras rodadas fica por conta da equipe carvoeira que aplicou 14 a 0 na primeira rodada e na segunda fez 6 a 2. 

Resultados até o momento:

1ª rodada: 

Braço do Norte 5 x 5 São João do Sul 

Lauro Muller 3 x 5 Imbituba

São José 3 x 1 Palhoça

Florianópolis 7 x 3 Urubici

Criciúma 14 x 0 Angelina 

Siderópolis 0 x 2 Tubarão 

 

2ª rodada:

Palhoça 3 x 5 Urubici

São José 1 x 2 Florianópolis

São João do Sul 4 x 3 Imbituba

Braço do Norte 3 x 1 Lauro Muller

Tubarão 7 x 1 Angelina

Siderópolis 2 x 6 Criciúma 

 

As semifinais acontecem no domingo a partir das 18 horas e as finais na segunda-feira, 10, a partir das 9 horas. As partidas do futsal masculino acontecem no Ginásio Antônio Espindola Ramiro, em Siderópolis. 

 

No Feminino: 

Sete equipes buscam as três vagas para a etapa estadual no futsal feminino. Divididas em dois grupos, são elas: Grupo A – São José, Palhoça e Tubarão; Grupo B – Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Braço do Norte e Siderópolis. 

Resultados até o momento: 

Palhoça 3 x 5 Tubarão

Santo Amaro da Imperatriz 7 x 5 Braço do Norte

Florianópolis 0 x 2 Siderópolis

São José 7 x 3 Palhoça

Florianópolis 3 x 2 Santo Amaro da Imperatriz 

Siderópolis 3 x 4 Braço do Norte

 

As semifinais acontecem no domingo pela manhã a partir das 9 horas e as finais no domingo a tarde, a partir das 15 horas. Todas as partidas do futsal feminino acontecem no Ginásio Clóvis Bernardini, em Treviso. 

 

Presidente da Fed. de Futsal se faz presente no evento:

Nelson Carvalho Neto, presidente da Fed. Catarinense de Futsal com a equipe de arbitragem                 Foto: Divulgação

Quem marcou presença e prestigiou o evento foi o presidente da Federação Catarinense de Futsal, Nelson Carvalho Neto, que falou sobre a importância dos Joguinhos para o desenvolvimento do Futsal no estado: “É muito bom estar prestigiando esta etapa regional e presenciar uma disputa muito acirrada. É um trabalho muito importante da Fesporte, desde os jogos escolares até aqui”.

 

Texto - Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte)

O município de Joinville é o primeiro campeão da modalidade de Judô na história dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que acontece entre os dias 28 de maio e 2 de junho, em Blumenau. 

A "Manchester catarinense", Joinville ficou em primeiro na classificação geral do Judô, categoria J1 e J2, seguido por Jaraguá do Sul (2o) e Santo Amaro da Imperatriz (3o), completou o pódio.

Nesta edição do Parajasc, o Judô faz parte da competição como modalidade de exibição. Participaram  das disputas, paratletas de 8 municípios: Araquari, Blumenau, Tubarão, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Pouso Redondo e Santo Amaro da Imperatriz. 

          Tayla Kuhnen, medalhista de bronze e sua equipe de Rio do Sul             Foto: Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) 

Para Tayla Kuhnen, 27 anos, paratleta de Rio do Sul, estreante e medalha de bronze na categoria até 48 kg, com deficiência visual (DV), este evento proporciona  uma emoção indescritível.”Eu estou bem feliz e em meu primeiro parajasc receber uma medalha, é uma emoção indescritível. Agradeço ao meu treinador Alexandre. E dizer às pessoas que possuem alguma deficiência que procurem o esporte, o esporte abre portas e faz a gente se sentir muito incluído”. 

O Parajasc é um evento realizado pelo governo do estado por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a prefeitura municipal de Blumenau. Participam desta edição da competição, 2000 paratletas de 70 municípios de várias regiões de Santa Catarina. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) 

 

Na manhã desta quinta-feira, 30, na piscina da Furb, em Blumenau, 170 atletas, de 19 municípios, iniciaram as disputas na modalidade de natação na 17a edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). 

E nesta edição temos a participação de dois atletas paralímpicos: Eric Tobera e Bruno Becker. 

Eric de Oliveira Tobera, 30 anos, competindo neste Parajasc pelo município de São Bento do Sul, foi medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Tóquio, no revezamento 4 x 50 metros.  

“Para mim como paratleta de alto rendimento, o Parajasc tem uma importância fundamental. Aqui percebemos que temos a capacidade de fazer algo, de chegar muito longe”, ressaltou Tobera. 

Bruno Becker, 34 anos, representa Rio do Sul e já participou das Paralimpíadas de Tóquio, ficando em 4o lugar na prova de 200 metros livre S2 masculino.

Participar do Parajasc, remete ao atleta ao início de sua carreira no paradesporto: “Estou muito honrado em poder participar de um evento que foi a principal competição para iniciar minha trajetória paradesportiva, o Parajasc. Foi onde eu consegui identificar o movimento paralímpico em Santa Catarina e transformar minha vida”. 

Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Cartarina (Parajasc) é um evento promovido pelo governo do estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura municipal de Blumenau. 

As competições acontecem até domingo, 2, e contam com a participação de 2000 paratletas de 70 municípios de Santa Catarina. 

Texto – Delamare de Oliveira Filho (Ascom/Fesporte) – (48) 3665 6126

 

Pagina 1 de 26