JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 328

Quarta, 20 Maio 2015 01:40

Dança encerra nos Jasti com premiação no Salão Destaque

Dança encerra nos Jasti com premiação no Salão Pamela Marin/Fesporte

A dança coletiva deu abertura à categoria Dança de Salão no Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) no Centro de Eventos em Criciúma.As 56 mesas e as arquibancadas estavam lotadas para ver o espetáculo que a melhor idade mostra quando o assunto é valsa, bolero e vanerão.120 casais dançaram em ritmos que foram aprimorando durante a vida.

Clique aqui e baixe os boletins com os resultados e programação

Clique aqui e veja as fotos dos Jasti

Clique aqui e veja em vídeo os melhores momentos da dança de salão

Muitos  dão aula, já outros participam para se divertir. Em meio a integração social, o que vale é a vontade de superar os próprios limites. Nos Jasti 2015, os municípios que deram exemplo, mostrando experiência e habilidades foram os seguintes:

Premiados categoria A (Até 69 anos)

Ouro – São José

Maria de Lourdes Dutra Mendes e José Ribamar Mota Cajazeira

Prata –Joinville

Iloisa Terezinha Bellani e Waldemar Clerici

Bronze- Petrolândia

Anita Martendal e Raulino Martendal

Premiados categoria B (Acima de 70)

Ouro-Florianópolis

Nilma Neves e Luiz Alberto Caldeiras

Prata- Camboriù

Talita de Aquino Magalhães e Raul João Francisco

Bronze – Criciúma

Edi Bitencout e João de Souza

Categoria A/ foto: Epa Machado

Até chegar ao resultado final, os jurados tiveram muito trabalho ao analisar os quesitos: ritmo, condução de casal, beleza, criatividade, expressão, movimentação e elegância. Segundo o coordenador técnico, João Biasotto, o nível dos competidores foi bastante elevado se compararmos com outras edições dos Jasti. “Os belos passos dos idosos superaram a expectativa de todos.”

O presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, acompanhou de perto juntamente com outras autoridades representantes dos órgãos apoiadores como AFASC e Prefeitura Municipal de Criciúma a arte expressada na ponta dos pés nos três dias de competições. “Em nome da Fesporte eu parabenizo todas essas pessoas que contribuíram para tornar os Jasti 2015,o melhor de todos os tempos! A dança além de outras modalidades integradas, fazem disso tudo um grande evento. O Governo do Estado por meio da Fesporte já está preparando a próxima edição, contamos com a participação de todos mais uma vez!”

Convite feito pelo presidente que o casal de Canoinhas garantiu presença.Verônica Ferreira e Floriano Paiter têm a mesma idade, 78 anos. Há dois anos , o casal começou a namorar ao se conhecer por intermédio da dança. Eles chegaram em Criciúma com a intenção de adquirir experiências e vibrar com o sentimento que os uniu, o amor. “Estamos muito felizes com a oportunidade de estar aqui desfrutando dessa harmonia que nos deixa revitalizados, pretendemos voltar sempre com ainda mais disposição. A dança mudou nossa vida, nos trouxe fraternidade, amizade, saúde, e paixão” suspira Verônica.

Casal de Canoinhas se conhece por meio da Dança de Salão.

Assessoria de Imprensa:

Pamela Marin