Quinta, 16 Maio 2019 20:46

Fesporte e Gaspar formalizam ajustes para os Jasti Destaque

Vice prefeito de Gaspar Luís Carlos Spengler (camisa verde) em reunião com o presidente da Fesporte Rui Godinho (ao centro) Vice prefeito de Gaspar Luís Carlos Spengler (camisa verde) em reunião com o presidente da Fesporte Rui Godinho (ao centro) Foto: Antonio Prado/Fesporte

Na tarde desta quinta-feira, 16, o vice-prefeito de Gaspar Luís Carlos Spengler Filho esteve com o presidente da Fesporte, Rui Godinho, em Florianópolis, para formalizar os últimos ajustes referentes à etapa estadual da 12ª edição dos Jogos Abertos de Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti). A competição, destinada a idosos a partir de 60 anos, começa no próximo domingo, dia 19, com congresso técnico, prosseguindo até o dia 24.

Além do vice-prefeito, a comitiva gasparense contou com a participação de José Carlos de Carvalho Júnior, diretor da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), e Jéferson Debis, escriturário.

“Para nós gasparenses é um orgulho muito grande em poder sediar os Jasti em parceria com a Fesporte principalmente pela importância e grandeza do evento”, destacou Spengler. O vice-prefeito afirmou ainda que a cidade está pronta e com bastante expectativa para o início dos Jogos.

Rui Godinho, por sua vez, enfatizou que os Jasti abrem o calendário oficial 2019 dos eventos da Fesporte com a participação de mais de 2 mil atletas disputando as modalidades voleibol, bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança coreografada e dança folclórica. “Os Jasti são especiais. Para se ter uma ideia temos nos Jogos atletas de até 94 anos disputando voleibol. Isso mostra que a competição é um importante instrumento de inclusão social”, finalizou.

Texto: Antonio Prado

Lido 2336 vezes Última modificação em Quinta, 16 Maio 2019 20:54