Segunda, 14 Abril 2014 17:46

33ª SDR define classificados para o Jasti 2014 Destaque

Itá - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Seara (33ª SDR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Seara, realizou na última sexta-feira (11) a Etapa Microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti).

Delegações de atletas de sete municípios da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Seara competiram na etapa microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), no município de Itá.  Os mais de 300 atletas da melhor idade estão em disputa às modalidades de bocha, bolão, canastra, dominó, dança coreográfica, dança de salão e truco. A etapa microrregional é classificatória para a etapa estadual que acontecerá em Canoinhas de 12 a 17 de maio.

Para o diretor geral da SDR, Ademar Petry, todos os atletas já são vencedores. “Todos aqui já contribuíram com a sociedade e foram pioneiros na nossa região, nada mais justo que nós retribuirmos todo o esforço e amor que dedicaram aos seus municípios”, agradeceu.

A prefeita de Itá, Leide Mara Bender, lembrou que o município já foi sede de etapa microrregional em 2010 e ano passado sediou a Etapa Estadual do Jasti, reunindo mais de 1.700 atletas de todo Estado, e agora com orgulho recebeu as equipes dos municípios de abrangência da SDR de Seara. “Os idosos são o nosso exemplo de força, de perseverança e disposição. Parabéns a todos e sejam sempre bem-vindos a Itá”, declarou a prefeita.

“Queremos sempre fazer mais e melhor para incentivar a prática do esporte e a confraternização entre os municípios da Regional de Seara. O Jasti é o exemplo perfeito de alegria, confraternização e companheirismo”, destacou o Integrador de Esportes da SDR de Seara, Paulo Dalla Valle.

Como todas as equipes tinham por objetivo garantir vaga para Etapa Estadual, as disputas foram intensas, demonstrando que os municípios estavam preparados para competir. "Observamos neste ano além do bom nível nas disputas uma participação maior que nos anos anteriores, o que de fato justifica a realização e a importância que os municípios e os atletas da melhor idade vem dando ao Jasti, finalizou Dalla Valle.

A 7ª edição dos Jasti é uma promoção do Governo do Estado, através da Fesporte, Secretarias Regionais, em parceria com as Prefeituras Municipais.

Classificados da 33ª SDR para Etapa Estadual dos Jasti:

Bocha Masculino: Paial

Bocha Feminino: Itá